Crivella quer redução de carga para trabalhadores braçais

Proposta reduz de 60 para 30 kg a carga máxima para trabalhadores que fazem serviços braçais, como estivadores e operários da construção civil

Publicado em 17/10/2013 - 00:00

17_10_13_destaque01_rj_crivella_pede_reducao_carga_trabalhadores_bracais
Reunião nesse sentido foi realizada nesta quarta-feira (15) entre o presidente e o ministro Crivella

Brasília (DF) – O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), vai negociar com os líderes partidários a aprovação de requerimento de urgência para o Projeto de Lei 5746/05, de autoria do senador licenciado e atual ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), que reduz de 60 para 30 kg a carga máxima para trabalhadores que fazem serviços braçais, como estivadores e operários da construção civil.

Se aprovado o requerimento, a proposta poderá ser votada diretamente pelo Plenário da Câmara. Reunião nesse sentido foi realizada nesta quarta-feira (15) entre o presidente e o ministro Crivella.

O objetivo do projeto é evitar acidentes e garantir melhores condições de trabalho a essas categorias. A proposta muda a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5452/43).

Fonte: Agência Câmara Notícias
Foto: Rodolfo Stuckert

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend