Crivella entrega 30 casas no morro do Salgueiro

Famílias que viviam há muitos anos em barracos precários em área de risco receberam moradias adequadas

Publicado em 17/12/2013 - 00:00

Crivella entrega 30 casas no morro do Salgueiro
Emocionado, o ministro Marcelo Crivella disse que, “hoje o barraco se transformou em uma casa bonita”

 

Rio de Janeiro (RJ) – Emoção, felicidade e gratidão. Estes eram os nobres sentimentos estampados no rosto dos moradores do Morro do Salgueiro ao receberem do ministro Marcelo Crivella (PRB), da Pesca e Aquicultura, e do prefeito Eduardo Paes as 30 casas do Projeto Cimento Social nesta sexta-feira (13).

Uma das beneficiadas, Dona Brígida Souza, de 82 anos, contou – com lágrimas nos olhos – que agora as festas de fim de ano serão diferentes. “A minha casa era de estuque. Hoje, estou feliz porque vou poder comemorar o Natal e o Ano Novo em segurança com a minha família, sem medo da minha casa desabar e eu perder tudo por causa da chuva”, relatou.

Mãe de cinco filhos, a faxineira Dona Eneida Gonçalves, disse que na antiga casa, ela e os filhos dormiam na sala nos dias de chuva com medo de desabamento. “Era tudo muito perigoso. Agora, tenho uma casa nova e o melhor de tudo é saber que se chover eu estarei protegida, não vai molhar dentro de casa e eu não vou ter que correr com as minhas coisas e meus filhos”, disse emocionada.

Os beneficiários são ex-moradores de áreas de risco da região. De acordo com Eduardo Paes, a Prefeitura do Rio recebeu do Governo Federal um recurso de R$ 350 milhões para obras de contenção de encostas e o órgão vai trabalhar para implantar imediatamente este projeto em outras regiões.

O prefeito destacou a importância do Projeto idealizado pelo ministro. “Só um homem com a sensibilidade do Crivella poderia encontrar uma solução para esse drama que vive o Rio de Janeiro com a intensidade das chuvas. O Cimento Social é uma ótima alternativa para solucionar os problemas vividos por pessoas que moram em condições precárias e sofrem as consequências dos temporais. É uma iniciativa que dá segurança às pessoas e permite que elas durmam em paz”, afirmou Paes.

Emocionado, o ministro Marcelo Crivella disse que, “hoje o barraco se transformou em uma casa bonita”, e complementou, “vamos trabalhar para levar moradia digna a todas as famílias que vivem em situação de risco, transformar a vida dos cariocas, proporcionar casa habitável e qualidade de vida aos mais necessitados”.

Participaram do evento o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ); os deputados estaduais Chiquinho da Mangueira (PMDB-RJ) e Rosangela Gomes (PRB-RJ); o presidente da Geo-Rio, Márcio Machado; o subprefeito da Tijuca, Gustavo Trotta; além de lideranças locais.

Texto e foto: Ascom – ministro Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend