Crivella convoca pescadores do Rio de Janeiro para o combate às fraudes no Seguro-Defeso

“Carteirinha só tem valor na mão do verdadeiro pescador”, defendeu o ministro

Publicado em 13/11/2013 - 00:00

Crivella convoca pescadores do Rio de Janeiro para o combate às fraudes no Seguro-Defeso
Ministro acredita que, com o apoio dos pescadores, ficará mais fácil identificar as fraudes

 

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), pediu a colaboração dos pescadores para a identificação de eventuais fraudes contra o sistema do Seguro Defeso. Ele entregou as novas carteiras de pescador na Colônia Z 13, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e disse que o documento, com tecnologia digital, coloca ponto final na ação de políticos e dirigentes do setor que usavam o benefício de maneira eleitoreira.

“A nova carteira não precisa mais ser renovada. Isso faz com que o pescador não fique mais dependente de político. Tira o anzol da boca do pescador”, explicou Crivella. O ministro disse que a participação do trabalhador é fundamental na fiscalização do Seguro Defeso, que é pago no período de pesca proibida com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Não podemos permitir caridade com fins eleitorais com a carteira de pescador. Se deixarmos todo mundo entrar, gente que não é pescador, o benefício pode acabar, prejudicando a todos”, argumentou.

O programa de recadastramento do Ministério da Pesca e Aquicultura já suspendeu mais de 200 mil registros suspeitos para averiguação. O ministro acredita que, com o apoio dos pescadores, ficará mais fácil identificar as fraudes, já que eles sabem, de fato, quem exerce a profissão. “Carteirinha só tem valor na mão do verdadeiro pescador”, continuou.

Em Copacabana, Crivella também anunciou o repasse de uma ambulância do Ministério da Saúde para percorrer as colônias de pescadores e realizar tratamentos dentários. O programa deve ter início ainda este ano.

Fonte e foto: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend