Crivella assina convênios com o Governo do RN

31_1_13_destaque01_rn_crivella_assina_convenio_governo_rn001

Durante o evento, foram assinados contratos de crédito disponibilizados pelo Plano Safra da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Banco do Nordeste, para pescadores e aquicultores

Natal (RN) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella assinou, na última semana, convênio com o Governo do Rio Grande do Norte, para o financiamento do Projeto Velas ao Vento, que visa à melhoria da infraestrutura e capacitação tecnológica do pescador artesanal.

O projeto promoverá cursos, ao longo deste ano, sobre equipamentos de georreferenciamento (GPS), manutenção de motores de rabeta e substituição e reformas de velas de paquete. Cerca de 870 pescadores serão capacitados. “Com este projeto os pescadores terão muito mais segurança para sair ao mar. Aprender sobre GPS é fundamental para o profissional da pesca, ressaltou o presidente da Confederação Nacional de Pescadores, Abraão Lincoln.

Crivella firmou também convênio com a Prefeitura de Pedra Grande no valor de R$1,1 milhão para a construção de um Centro Integrado de Pesca Artesanal e da Aquicultura (CIPAR), no município.

Durante o evento, foram assinados contratos de crédito disponibilizados pelo Plano Safra da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Banco do Nordeste, para pescadores e aquicultores. Um deles é para a ampliação do Polo de Tilapicultura, no Mato Grande.

“Mato Grande produz mais de 5 mil e 600 toneladas de pescado por ano. O Plano Safra foi feito pela presidenta Dilma para ajudar pescadores e aquicultores. Precisamos usar esse dinheiro. Com mais tilápia em tanques escavados será possível aumentar a nossa produção de pescado, baixando o preço, aumentando consumo e melhorando a saúde do nosso povo”, disse Crivella.

 

Novas Carteiras

Na solenidade, o ministro entregou as novas carteiras de pescador com a tecnologia QR CODE e sem prazo de validade, além de uma unidade móvel odontológica que vai percorrer as colônias para prestar atendimento aos pescadores e aquicultores.

“A ambulância possui equipamentos de raios-X, cadeira odontológica de última geração, gerador de energia, ar condicionado de 9 mil BTU, reservatório de água e tem condições de realizar tratamentos complexos. Acabou o tempo que a única opção do pobre era arrancar o dente”, afirmou o ministro.

Para a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o setor pesqueiro está vivendo um grande momento. “Agora a gente está vendo uma luz no fim do túnel. A pesca, uma atividade nobre, está sendo apoiada desde a capacitação até a saúde”, ressaltou Rosalba.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!