Cristiane Britto toma posse como secretária nacional de Políticas para as Mulheres

Republicana foi empossada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Publicado em 28/5/2019 - 00:00

Cristiane Britto toma posse como secretária nacional de Políticas para as Mulheres
Republicana foi empossada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Brasília (DF) – A republicana Cristiane Britto (PRB) foi empossada, na sexta-feira (24), pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no cargo de secretária nacional de Políticas para as Mulheres. Cristiane conduzirá os trabalhos priorizando as medidas e programas de enfrentamento à violência contra a mulher.

“Trata-se de uma missão de vida, que tem como mola propulsora a morte de quase cinco mil mulheres por ano e mais de 220 mil casos de violência doméstica registrados no Brasil. Assumo, perante vocês, o compromisso de lutar e construir políticas públicas eficientes de proteção e de oportunidades para as mulheres. Obrigada, presidente Jair Bolsonaro. Obrigada, nossa grande ministra Damares Alves. Obrigada, PRB“, declarou a republicana.

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) é vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pasta tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação contra o público feminino.

Cristiane Britto é especialista em Direito Eleitoral, conselheira e vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Distrito Federal. A republicana também integra o Observatório Eleitoral Pesquisa de Liderança Feminina na Política do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), além de estar entre os fundadores da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

A pasta liderada por Cristiane responde por grandes projetos, como o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – que atende mulheres vítimas de violência e também a atuação em campanhas de prevenção à violência sexual e doméstica.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend