Cristiane Britto é nomeada secretária nacional de Políticas para Mulheres

Conselheira da OAB, republicana é defensora da inclusão das mulheres na política e afirma que vai atuar pela redução da violência doméstica

Publicado em 10/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:11

Brasília (DF) – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou nesta quinta-feira (9), o nome da advogada Cristiane Britto, filiada ao PRB, para assumir a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres.

Conselheira da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal), Cristiane é especialista em Direito Eleitoral e vai substituir a ex-deputada federal Tia Eron (PRB-BA) no cargo. Defensora da inclusão das mulheres na política, ela garante que seu principal foco de atuação será a redução da violência doméstica contra a mulher. “Temos muito trabalho pela frente e também muita disposição para avançar”, disse.

Cristiane Britto diz que vai utilizar os próximos dias para começar a se inteirar a respeito de projetos e ações que podem ser desenvolvidos a partir de então. “Tenho pressa porque eu sei que já perdemos muito tempo”, afirma.

Participante de comissões da OAB, do grupo Mais Mulheres no Direito e de várias associações que defendem e lutam pela inclusão da mulher na política, Cristiane já ajudou, inclusive, na aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional. “Agora vou poder ajudar e colocar em prática tudo o que eu venho estudando há tempos. Isso também foi muito atrativo”, completa a republicana.

Fonte: R7
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend