Crescimento do PRB

Legenda recebeu mais de 1,7 milhão de votos e aumentou a Bancada, na Câmara Federal, em 700%

Publicado em 8/10/2010 - 11:28 Atualizado em 9/6/2020 - 23:57

Brasília (DF) – O desempenho dos candidatos do Partido Republicano Brasileiro, nestas Eleições 2010, surpreendeu a muitos. Na próxima legislatura, o PRB contará com oito deputados federais na Câmara dos Deputados, o que representa um crescimento de 700% em comparação às eleições de 2006, quando o partido elegeu apenas um representante.

Com apenas cinco anos de fundação, o PRB está à frente de legendas mais antigas e tradicionais, e tem feito jus ao título de partido que mais cresce no Brasil. Hoje, o PRB possui 220.219 filiados em todo o Brasil. São milhares de republicanos que se empenharam nessas eleições para que o partido alcançasse tais resultados.

Dentre os deputados federais de primeiro mandato, está o presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, eleito pelo Rio de Janeiro como o quarto candidato mais votado do Estado. Mesmo em campanha, Vitor Paulo acompanhou o andamento das eleições do PRB nos outros estados e comemorou o ótimo desempenho do partido nas urnas.

Além de Vitor Paulo, também são deputados federais de primeiro mandato Otoniel Lima (SP) e Jhonatan de Jesus (RR). Cinco deputados foram reeleitos. São eles: Antônio Bulhões (SP), Cleber Verde (MA), Márcio Marinho (BA) e George Hilton (MG). Heleno Silva (SE) também retorna à Câmara. Ele já exerceu mandato anteriormente.

Com as atuais conquistas nas urnas, o PRB amplia legitimamente suas atribuições partidárias na Câmara dos Deputados. Hoje a Liderança do partido funciona no Anexo III e ocupa os gabinetes 583 e 584.

A posse dos eleitos para a 54ª Legislatura está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2011.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend