Cintra defende reforma tributária em Convenção Nacional

02_03_13_destaque03_df_marcos_cintra_defende_imposto_unico_convencao_nacional

“O que falta agora é movimentação política da nossa parte para fazê-la acontecer”, disse

Brasília (DF) – Em palestra durante a IX Convenção Nacional do PRB, na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o economista e presidente do partido em São Paulo, Marcos Cintra falou sobre Reforma Tributária. A explanação intitulada “Brasil: carga tributária de país rico” expôs também sua proposta do Imposto Único.

Cintra apresentou dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT que apontam o Brasil em 8º lugar no ranking internacional de países com a tributação mais alta. Por aqui, vários movimentos são realizados por sindicatos, associações e demais entidades, cujo objetivo é reivindicar uma reforma que altere esse quadro.

Marcos Cintra explicou que burocracia e falta de conhecimento das normas contribuem para que os gestores cometam equívocos rotineiramente quando o assunto é imposto. “Há um consenso no país: é necessária uma reforma tributária que simplifique o sistema, reduza custos e desonere o trabalho”, enfatiza.

O economista falou ainda sobre a proposta do Imposto Único e destacou a simpatia de José Alencar – um dos fundadores e presidente de honra do PRB – pelo tema. O projeto aguarda votação do Congresso. A PEC 474/ 01 foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, em dezembro de 2002. “O que falta agora é movimentação política da nossa parte para fazê-la acontecer”, disse.

Com a implantação, apenas um tributo seria cobrado e o restante, como IPTU, IPVA, ICMS, IR, IPI, entre outros – eliminados. Para Cintra, a Fundação Republicana Brasileira, assim como na elaboração dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”, pode contribuir para discutir e levantar debates sobre temas relevantes como esse.

O PRB

Marcos Cintra foi convidado a presidir o PRB São Paulo. “Um partido cresce quando trás ideias. Cresce quando tem propósito. Um partido precisa sim de seriedade e propostas”, conclui.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!