Carlos Geraldo recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Publicado em 18/5/2015 - 00:00

Carlos Geraldo recebe Título de Cidadão de Pernambuco
Solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.


Recife (PE) O secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo (PRB-PE), recebeu na última semana o Título de Cidadão Pernambucano. A solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco e reuniu militantes do PRB, autoridades e conterrâneos vindos de todas as partes do Estado.

A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), que na ocasião proferiu o discurso de abertura enaltecendo a trajetória do secretário. “Esta homenagem reconhece a dedicação deste homem ao desenvolvimento da nossa terra e ao bem-estar da sociedade’’, afirmou.

O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB-PE), autor do requerimento justificou a homenagem. “Carlos Geraldo tem muitas qualidades, sobretudo, o espírito público além de, relevantes trabalhos no combate às drogas.  Devo dizer que essa homenagem não é só minha, mas dos quase 60 mil pernambucanos que confiaram em vossa excelência na última eleição e continuam confiando. Hoje, sem dúvida nenhuma, por sua dedicação, o PRB é 10 em Pernambuco’’, disse.

Muito emocionado, Geraldo agradeceu o título e fez suas considerações ao Estado. “Foi nessa terra dos Altos Coqueiros e da ‘Vida Severina’ de João Cabral de Mello Neto, que convivi com os guerreiros pernambucanos. Foi no ‘Grande Sertões Veredas’ de João Guimarães Rosa, que ouvi a voz e presenciei o mais sincero sorriso do povo sertanejo. Foi nas ruas descritas por Manoel Bandeira que andei e andei e achei a rua que como a Aurora, dei os primeiros passos para a carreira que mais tarde me faria entregar-me de vez a Pernambuco. Desde já, como filho, declaro: Não tem como não te amar Pernambuco’’, finalizou.

Na composição da mesa estavam o deputado estadual da Paraíba (PRB) Jutaí Menezes; o prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Valdo da Farmácia; e o vereador de Recife, Alfredo Santana (PRB).

Trajetória

Carlos Geraldo é presidente licenciado do PRB Pernambuco e hoje secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Fez carreira de gestor em veículos de comunicação de seis estados brasileiros, incluindo Pernambuco, onde administrou a rádio Rede Aleluia. Desenvolveu trabalhos sociais nas áreas de educação esporte, cultura e lazer através do programa Força Jovem.  Natural da Bahia, seu trabalho de maior expressão foi à frente da Rede Record, pelo qual foi citado na revista Forbes como exemplo na condução de negócios.

Texto: Priscila Prestes / Ascom – PRB/PE
 Fotos: Alepe/ Jarbas Araújo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend