Carlos Geraldo garante apoio do Ministério do Esporte para o Circuito Brasil Ride

Evento será realizado do dia 17 a 24 de outubro.

Publicado em 29/8/2015 - 00:00

Carlos Geraldo está se preparando para participar da competição.
Carlos Geraldo está se preparando para participar da competição com a esposa Cristina Oliveira. Evento será realizado do dia 17 a 24 de outubro.

 

Recife (PE) – O secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo, se prepara para acompanhar uma das maiores ultramaratonas de Moutain Bike do mundo, o Circuito Brasil Ride, que será realizado do dia 17 a 24 de outubro, na Bahia. Atletas de vários países e dos 27 estados brasileiros participarão do evento que tem como cenário uma das paisagem mais atraentes do país, a Chapada Diamantina.

O evento tem o apoio do Ministério do Esporte e conta com uma superestrutura comparada as maiores do mundo para competições desse porte. “Ao lado do ministro George Hilton, temos a preocupação de incentivar cada vez mais disputas como essa. O Brasil Ride, abre espaço não só para atletas profissionais, mas também para amadores e para aqueles que se interessam pela prática do Esporte’’, destaca Carlos Geraldo, que já formou dupla com a esposa Cristina Oliveira para prestigiar a competição.  

Segundo a organização do evento, o verdadeiro desafio da prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão a jornada pelo coração do Brasil.

Disputada sempre em duplas, a Brasil Ride abrirá as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (3 integrantes).

Texto e foto: Priscila Prestes / Ascom – PRB Pernambuco, Com informações do Brasil Ride.
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend