Capitão Alberto Neto fala sobre a importância da Zona Franca de Manaus em bate-papo

Capitão Alberto Neto fala sobre a importância da Zona Franca de Manaus em bate-papo

Republicano participou de live promovida pela Agência PRB Nacional nesta quarta-feira (13)

Brasília (DF) – A importância da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi tema de live promovida pela Agência PRB Nacional na página do PRB no Facebook, nesta quarta-feira (12), com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM). O bate-papo foi mediado pelo jornalista Maurizan Cruz.

Por iniciativa do parlamentar do PRB, a Câmara dos Deputados promoverá nesta sexta-feira (15), às 15h, sessão solene em homenagem aos 52 anos da instituição. Eleito com a bandeira da segurança pública, Alberto Neto destaca que investir no fortalecimento da economia é crucial para bons resultados no quesito segurança. “Em 1994, em Nova Iorque, o então prefeito Rodolfo Liane criou uma política de segurança forte, de tolerância zero. Mas ela só deu certo porque o estado apresentava bons resultados na economia, gerando empregos para a população. Então, é preciso sinergia. Trabalhar apenas a segurança pública de maneira isolada não vai funcionar, pois o povo precisa de emprego, educação e saúde de qualidade. Cuidar bem do país é cuidar da segurança”, elencou.

Segundo o parlamentar do PRB, a Zona Franca de Manaus é de suma relevância para a economia do Amazonas e também do Brasil. “A Zona Franca de Manaus não é voltada apenas para a região Norte ou Manaus, mas sim para todo o país, pois ela abrange o mercado interno. Embora grande parte esteja localizada na cidade de Manaus, no Amazonas, ela também abrange outros estados como Acre, Rondônia, Roraima e Amapá”, disse.

Ele comentou, ainda, que por meio do complexo da Suframa mais de dois mil trabalhadores são beneficiados em todo o país. “A cada posto de trabalho na Zona Franca de Manaus, são gerados quatro empregos em São Paulo. É uma sinergia que tem dado certo e gerando emprego para o nosso povo. O Brasil está voltado para o agronegócio, mas não gera tantos empregos com a indústria”, disse. O deputado também defendeu mais investimentos e incentivos para as indústrias, uma vez que o complexo está instalado em uma região distante e isolada.

Texto: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB, especial para a Agência PRB Nacional
Foto: Daniel Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.