Átila Maia participa de audiência pública sobre restrições da pesca no Brasil

02_10_13_destaque05_df_atila_maia_audiencia_publca_restricoes_pesca

Na avaliação do secretário, é preciso que haja uma flexibilização da legislação vigente

Brasília (DF) – O secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia (PRB), participou na tarde desta terça-feira (01), de audiência pública para debater as questões acerca da pesca e suas restrições nos Estados do Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Sul. O debate realizado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia reuniu representantes do IPAAM, IBAMA, ICMbio, SEMA e SEDAM.

Na avaliação do secretário, é preciso que haja uma flexibilização da legislação vigente. “É inconcebível que hoje, dia 1º de outubro, data em que está começando o período de defeso do Tambaqui, por exemplo, estejamos impedidos de alimentar cerca de um milhão de seres humanos, pois, segundo a legislação, a partir de hoje, fica proibida a pesca da espécie. Sabemos que há vários fatores como o volume de água, a temperatura, e as condições da prática que vão muito além da capacidade humana de gerir ou interferir e que não estão sendo levados em consideração”, explicou.

Participaram do debate a engenheira de Pesca do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), representando também a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS), Raimunda Nonata Lopes; o coordenador-Geral de Autorização de Uso e Gestão da Fauna e Recursos Pesqueiros (IBAMA), Jorge Yoshio Hiodo; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin; o assessor da Fauna Silvestre da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul (SEMA), Mateus Leal e a secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM), Nanci Maria Rodrigues da Silva.

Texto: Mônica Donato / Ascom Liderança do PRB
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!