“Aqui temos o que há de mais moderno no país”, diz Marcos Jorge em visita ao Cimatec

“Aqui temos o que há de mais moderno no país”, diz Marco Jorge em visita ao Cimatec

Na ocasião, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, conheceu os laboratórios onde estão sendo desenvolvidas as tecnologias nos ramos de têxtil, de petróleo e automotores

Salvador (BA) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), participou, no último fim de semana, de visita guiada pelo Senai Cimatec, em Salvador, em companhia da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, e da vereadora Ireuda Silva (PRB).

Na ocasião, ele conheceu os laboratórios onde estão sendo desenvolvidas as próximas tecnologias nos ramos de têxtil, exploração de petróleo e automotores.

“Aqui, temos o que há de mais moderno, não só no Brasil, como no mundo. Estão sendo produzidos equipamentos e robôs de altíssimo nível. Estou retornando agora da 10ª edição da reunião de cúpula dos Brics e o principal tema desse ano foi justamente a Indústria 4.0, que é um dos focos principais aqui do Senai Cimatec, onde tem sido desenvolvido vários projetos, atendendo pequenas e grandes empresas. A Bahia tem que se orgulhar da estrutura que está sendo montada aqui no Cimatec”, afirmou Marcos Jorge.

Marcos Jorge citou, ainda, o “Rota 2030”, programa de fomento ao desenvolvimento da indústria automotiva nacional que chega para dar continuidade ao “Inovar-Auto”, extinto no fim do ano passado.

“A Bahia tem dado sempre grande contribuição para o país, e acreditamos muito no potencial de desenvolvimento da indústria baiana. Estamos falando de algo que aqui se faz presente tanto no óleo e gás, como também na área têxtil e automotiva, que tem uma grande parcela de contribuição no estado e agora está também podendo desenvolver pesquisas por meio do Rota 2030, programa que lançamos pelo governo federal e visa estimular mais parcerias. A Bahia vai continuar dando uma enorme contribuição para o país e que isso seja cada vez mais fortalecido”, afirmou o ministro do PRB.

Para Tia Eron, a visita do ministro Marcos Jorge à Bahia reforça a prática da produção. “Somos um estado que necessita desse aporte vindo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pois não temos a cultura aqui de produtividade, mas sim do consumismo. Salvador, por exemplo, é uma cidade de prestação de serviço e quando recebemos uma visita como essa do ministro Marcos Jorge, reforçamos a prática da produção. O Cimatec é esse eixo maior que mostra as possibilidades diversas de fazer essa produção”, explicou.

Texto e foto: Ascom – PRB Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.