Agência PRB Nacional faz cobertura inédita das Eleições 2018

Agência PRB Nacional faz cobertura inédita das Eleições 2018

A transmissão ao vivo divulgou os resultados das urnas nos 26 estados e no Distrito Federal com os eleitos pelo PRB

Brasília (DF) – De forma inédita, a Agência PRB Nacional fez a cobertura completa da apuração das Eleições 2018 com foco no Partido Republicano Brasileiro (PRB), domingo de votação, 7 de outubro. A transmissão ao vivo foi iniciada às 19h11, na página do PRB no Facebook, e só foi encerrada com a conclusão da apuração das urnas em todo o Brasil.

Realizada em parceria com a Secretaria Nacional do PRB e a Fundação Republicana Brasileira (FRB), a Live foi acompanhada por milhares de internautas. Segundo informações da Coordenação de Mídias Sociais da Agência PRB Nacional, foram 128.641 pessoas alcançadas, 25.061 reações, 12.865 comentários e 1.042 compartilhamentos.

“Os dados demonstram que a live fez sucesso e atendeu a uma demanda dos filiados e da militância, já que a apuração foi feita com foco nos eleitos pelo PRB, com análises e estatísticas de crescimento do partido na urnas”, afirmou Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional e apresentadora da live com o jornalista Maurizan Cruz.

Cada divulgação dos eleitos por estado foi comemorado por toda a militância do partido. O primeiro estado a ter os primeiros eleitos foi o Distrito Federal, sendo que Pará, São Paulo e Maranhão foram os últimos a concluir a apuração. Os dados eram divulgados a medida que 100% das urnas eram apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmados pela Secretaria Nacional.

Ao todo, o PRB elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador. Além de assegurar a possibilidade de eleger o republicano Marcos Vitor como vice-governador de Mato Grosso do Sul, já que lá a disputa foi para o segundo turno.

Outro dado que demonstra o crescimento do PRB nas urnas foi a quantidade de votos recebidos, mais de dez milhões de eleitores votaram em candidatos do PRB. Se comparado com as eleições de 2014, o partido saltou de 21 deputados federais para 30 e de 33 deputados estaduais para 42. Na votação, o número também cresceu de pouco mais de oito milhões para os recentes dez milhões de votos conquistados.

Por Agência PRB Nacional

Leia mais:

PRB amplia bancada feminina no Congresso Nacional

Vitória nas urnas: 10 milhões de eleitores apostam no PRB em todo o Brasil

Agência PRB Nacional faz cobertura inédita das Eleições 2018

Bancada do PRB analisa resultado das Eleições 2018

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.