“A ascensão do PRB faturou a classe C”, aponta o jornal Valor Econômico

Matéria destaca que PRB foi o único a escapar das listas do mensalão e das delações da Petrobras.

Publicado em 14/11/2014 - 00:00

"A ascensão do PRB faturou a classe C", aponta o jornal Valor Econômico
Matéria destaca que PRB foi o único a escapar das listas do mensalão e das delações da Petrobras

Brasília (DF) – Nesta sexta-feira (14), o jornal Valor Econômico apontou que das dez maiores bancadas da Câmara dos Deputados, a do PRB foi a que mais cresceu desde a eleição de 2010. “Na verdade, foi quase a única. De oito passou a 21 deputados, mais que o PDT e duas vezes o que têm PCdoB e PPS”, aponta a matéria. O destaque ficou para a bancada paulista que quadruplicou o número, chegando a oito deputados e perdendo apenas para PSDB (14) e PT (10), além de ter  Celso Russomanno como o deputado federal mais votado do país. O jornal conversou também com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi ele quem executou a estratégia de crescimento da sigla.

“Duas coisas são importantes num partido, o número de eleitos na bancada federal, que define o tempo de TV, e o número total de votos, que dá acesso ao fundo partidário”, explica Pereira sobre o crescimento de 262,5%.

Além disso, a matéria ressalta que dos aliados que a presidente Dilma Rousseff herdou de seu antecessor, o PRB foi o único a escapar das listas do mensalão e daquelas que até agora já apareceram nas delações da Petrobras. “São outras as teias do partido. Ocupa os espaços que lhe faculta a legislação eleitoral e partidária. Se foi o PT que inventou a classe C, é o PRB que parece tirar proveito dela”, comenta a editora de política Maria Cristina Fernandes.

Confira a matéria completa do Valor Econômico.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações do jornal Valor Econômico
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend