Vitor Paulo prestigia lançamento do programa SOS Saúde no DF

O objetivo da ação é dar mais agilidade na solução do problema envolvendo o setor, uma vez que permite algumas facilidades como, por exemplo, a de fazer compras sem a obrigatoriedade de licitação

Publicado em 9/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:48

Brasília (DF) – O secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo (PRB), participou, na segunda-feira (7), do ato de assinatura que decreta estado de emergência na saúde pública do DF e do lançamento oficial do programa SOS Saúde, no Instituto Hospital de Base.

Vitor Paulo prestigia lançamento do programa SOS Saúde no DF

O decreto visa dar mais agilidade na solução do problema envolvendo o setor, uma vez que permite algumas facilidades como, por exemplo, a de fazer compras sem a obrigatoriedade de licitação.

Em seu discurso, o governador Ibaneis Rocha destacou que a intenção é que o decreto seja efetivamente emergencial e que o passo seguinte seja avançar no modelo de gestão com vistas à normalidade do sistema. De acordo com ele, saúde, segurança e educação são áreas a serem priorizadas. “Isso é compromisso do nosso governo com a população”, afirmou o governador.

Vitor Paulo elogiou a medida. “Não é possível ver o desamparo das pessoas que precisam de um atendimento médico adequado, sem fazer nada. O governador Ibaneis Rocha está muito sensível a isso. Esse programa tem tudo para dar certo e tirar de vez o setor da saúde dessa triste situação em que se encontra”, afirmou Vitor Paulo.

Texto e fotos: Ascom – Secretaria de Relações Institucionais do DF

Reportar Erro
Send this to a friend