Vitor Paulo participa de audiência sobre a criação da Região Metropolitana do DF

Audiência pública no Senado Federal debateu a Medida Provisória 862/2018, que autoriza o DF a instituir uma Região Metropolitana com municípios limítrofes ao seu território

Publicado em 29/3/2019 - 00:00

Vitor Paulo participa de audiência sobre a criação da Região Metropolitana do DF
Audiência pública no Senado Federal debateu a Medida Provisória 862/2018, que autoriza o DF a instituir uma Região Metropolitana com municípios limítrofes ao seu território

Brasília (DF) – O secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo (PRB), participou na quinta-feira (28), de audiência pública no Senado Federal sobre a Medida Provisória 862/2018, que autoriza o Distrito Federal a instituir uma Região Metropolitana com municípios limítrofes ao seu território. O evento contou com a participação do secretário de Planejamento de Goiás, Pedro Henrique Ramos; parlamentares; prefeitos; vereadores; e secretários de municípios do Entorno.

No plenário lotado, Vitor Paulo defendeu a aprovação da MP. “Essas cidades do Entorno estão muito longe da sede do Governo do Estado de Goiás e os problemas estão aqui conosco em Brasília. Milhares de pessoas vêm para trabalhar aqui e com isso aumentam também os problemas. A intenção do governador Ibaneis e dessa Medida Provisória é facilitar as demandas socioeconômicas para gerar bem-estar à população limítrofe do Distrito Federal”, explicou o republicano.

Durante o debate, os representantes das cidades evidenciaram as carências das prefeituras mineiras e goianas, principalmente, nas áreas de saúde, transporte e segurança. Atualmente o Entorno da capital federal abriga a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF), que abrange quatro cidades de Minas Gerais e 29 de Goiás.

Com a criação da região metropolitana, os governos locais poderão coordenar as ações e investimentos locais. O relator da MP, deputado José Nelto (Pode-GO), prometeu trabalhar em conjunto com as bancadas de Minas Gerais, Goiás e do DF para aprovar um texto que ajude e “dê vida à região”.

Texto e foto: Ascom – secretário Vitor Paulo
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend