Vitor Paulo participa de ações do Gabinete de Gestão de Crise em Vicente Pires

Um dos objetivos é acompanhar, de perto, todas as ações emergenciais após as chuvas que castigaram a cidade

Publicado em 7/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:51

Brasília (DF) – O primeiro dia de ações do Gabinete de Gestão de Crise em Vicente Pires foi marcado por muito trabalho e vistoria nas ruas da cidade no sábado (4). Montado na sede da Administração Regional, um dos objetivos é acompanhar, de perto, todas as ações emergenciais.

Alguns representantes do Gabinete, como o secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo (PRB), o secretário de Obras, Izídio Santos, o secretário de Cidades, Gustavo Aires, o secretário-executivo do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, e o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, monitoraram a execução dos serviços em vários pontos da cidade.

A chuva atípica que caiu nos últimos dias castigou a região. De acordo com o cronograma montado pelo Gabinete, a execução dos serviços começou pelas ruas 3, 4, 8, e 10 avaliadas como as de piores condições. Estão sendo realizadas também melhorias no acesso aos condomínios, nivelamento das ruas e compactação do solo.

Nesse primeiro momento, a principal ação é garantir o tráfego nas vias e avenidas da cidade. O secretário Vitor Paulo destacou que o governo está atento às reivindicações da comunidade. “Estamos todos comprometidos com a questão da recuperação da situação de Vicente Pires. Nosso principal objetivo é oferecer para as pessoas condições para trafegar, chegar e sair de suas casas com o mínimo de conforto”, disse.

Segundo a Secretaria de Obras, somente nos quatro primeiros meses do ano, o GDF investiu aproximadamente R$ 20 milhões em obras de drenagem em Vicente Pires. Os recursos ultrapassam o investido durante todo o ano de 2016 e mais da metade do aplicado em 2017. O governador Ibaneis vai destinar cerca de R$ 150 milhões para a realização de ações emergenciais.

Texto e foto: Ascom – secretário Vitor Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend