Vitor Paulo e governador Ibaneis anunciam reabertura da Casa da Mulher Brasileira

Vitor Paulo e governador Ibaneis visitam Casa da Mulher Brasileira

O objetivo da visita foi verificar o avanço das obras e a possibilidade de reabertura da unidade de atendimento às mulheres do DF

Brasília (DF) – A Casa da Mulher Brasileira de Brasília será reaberta ao público de forma parcial, segundo informou o governador Ibaneis Rocha durante visita ao local nesta quinta-feira (10). Ele estava companhado do secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e da secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, entre outras autoridades.

O secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, considera de suma importância esse trabalho de atendimento à mulher vítima de violência doméstica. “O governador demonstrou sua sensibilidade com o problema ao definir como prioridade máxima o funcionamento dessa unidade, ainda que de forma parcial, e também a implantação dos postos de apoio nas estações metroviárias, dada a situação de violência em que grande parte das mulheres do Distrito Federal encontra-se inserida”, destacou Vitor Paulo.

No entendimento de Ibaneis Rocha, o ideal é funcionar de forma parcial para que o prédio não continue fechado como está há quase um ano. Parte da edificação foi condenada pela Defesa Civil devido a problemas como rachaduras no teto e falhas na fundação. 

Ao mesmo tempo em que o governo reabre o atendimento na Casa da Mulher Brasileira, outros pontos de apoio vão funcionar em estações do Metrô do DF. “A opção nossa é levar o atendimento à mulher nas cidades”, pontuou o governador.

O governador ainda acrescentou que já existe um projeto aprovado em parceria com o Governo Federal de se levar a Casa da Mulher para outras cidades como Ceilândia e Planaltina. 

Ibaneis Rocha garantiu que a intenção do governo é de dar um atendimento mais rápido possível e de forma prioritária. Ele considera que são muitos os casos de feminicídio e de agressões às mulheres. “Essa cultura da impunidade em relação às nossas mulheres tem que acabar no Distrito Federal”, afirmou o governador.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.