Valdemar Bernardo participa do Paraná Day e destaca parcerias público-privadas

Organizado pela XP Investimentos, o evento reuniu empresários, investidores e o poder público, alinhando o relacionamento e apresentado os potenciais do estado

Publicado em 7/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 13:42

Curitiba (PR) – O secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), participou, na terça-feira (5), juntamente com o governador Ratinho Junior e outros secretários do Paraná Day. Organizado pela XP Investimentos, o evento reuniu empresários, investidores e o poder público, alinhando o relacionamento e apresentado os potenciais do estado.

Valdemar Bernardo participa do Paraná Day e destaca parcerias público-privadas

Durante a programação, foi lançada uma nova legislação que trata das Parcerias Público-Privadas (PPPs). O governador sancionou a lei que cria o Programa de Parcerias do Paraná (PAR) e institui um Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura (Funpar).

De acordo Valdemar Bernando, que também assinou o documento, a ideia é proporcionar um ambiente favorável para atrair investimentos. “Nosso objetivo é que haja segurança jurídica, governança e transparência”, disse.

O republicano representou o governador no encerramento do evento que reuniu cerca de 100 investidores. “Foi uma grande oportunidade para mostrarmos o interesse do governo em proporcionar desenvolvimento para o Paraná. Estamos trabalhando com o programa de parcerias, indicando possíveis projetos de PPPs e concessões. O governo está disposto em criar um ambiente de negócios positivo”, falou.

Nova lei

A nova legislação que trata das privatizações e concessões é uma das mais modernas do país, que deve dar maior segurança aos investidores e defender os interesses do setor público.

Texto e fotos: Ascom – Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná

Reportar Erro
Send this to a friend