Tirar a saúde de Mato Grosso da UTI é a principal bandeira de Valmir Moretto

Tirar a saúde de Mato Grosso da UTI é a principal bandeira de Valmir Moretto

Republicano tomou posse no dia 1º de fevereiro para o primeiro mandato de deputado estadual, com o compromisso de priorizar melhorias para a saúde do estado

Publicado em 8/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 13:48

Campo Grande (MT) – Empossado no dia 1º de fevereiro para o primeiro mandato de deputado estadual, o republicano Valmir Moretto (PRB-MT) tem um histórico de trabalho em defesa daquelas pessoas que estão lá na ponta, nos municípios do interior. Ex-prefeito de Nova Lacerda por duas vezes, Moretto quer continuar defendendo os interesses da população na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ´priorizando a saúde, principal demanda do estado.

Como parte da renovação na Assembleia, que elegeu 14 novos deputados, Valmir Moretto intermediou, antes de assumir o mandato, o repasse de recursos para a saúde pública na região oeste de Mato Grosso. Ele garante que trabalho e medidas legislativas poderão, neste primeiro momento, ajudar o governo a mudar as deficiências na saúde, principalmente na região de Pontes e Lacerda, onde está localizado o Hospital Vale do Guaporé. A unidade atende cerca de 300 mil pessoas de 23 cidade e ficou sete meses com os repasses financeiros atrasados.

“Sabemos das dificuldades e que a saúde de Mato Grosso está na UTI. Porém, antes mesmo de assumir o cargo, já intermediamos com o governador Mauro Mendes e junto com prefeitos e vereadores da região oeste não deixamos que a Santa Casa de Misericórdia de Pontes e Lacerda fechasse as portas. É inadmissível saber que um hospital que atende todo Vale do Guaporé estava sobrevivendo de leilões e de ajuda do povo porque o Estado não repassava dinheiro há sete meses. Por isso, ao longo de nosso mandato vamos atuar do mesmo jeito, atendendo o povo e ajudando a saúde a sair desse sucateamento”, afirmou o republicano.

Além da saúde, ele também defende pautas positivas que devem ser discutidas em plenário, como regularização fundiária, educação e segurança na fronteira. “Fomos eleito com a maioria dos votos da região oeste, que faz fronteira com a Bolívia. Todos os dias sai na imprensa que o crime internacional de tráfico de drogas tem aquela região como principal caminho de passagem. Temos que investir pesado e discutir leis que poderão mudar isso. Segurança na fronteira, educação, infraestrutura e regularização fundiária também serão assuntos que vai nos pautar nesse trabalho”, comentou o novo deputado do PRB.

Moretto agradeceu a população de Mato Grosso que confiou em seus projetos de campanha e o elegeu para a 19ª legislatura. “Fico grato a todos que depositaram a confiança em nosso trabalho. A todos que querem um estado melhor. Aos amigos, parceiros e, principalmente, minha família e Deus, eu agradeço de coração e dedico essa oportunidade de trabalho. Vamos atuar de cabeça erguida por um Mato Grosso melhor. O meu gabinete estará de portas abertas para atender o povo. Conte comigo sempre”, agradeceu o parlamentar.

Saiba mais

Natural de Palotina (PR), Valmir Moretto chegou a Mato Grosso em 1986, quando sua família se instalou em Pontes e Lacerda para cuidar de uma propriedade que, à época, pertencia a um distrito do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, hoje Nova Lacerda.

Iniciou a vida política como prefeito de Nova Lacerda em 2009, sendo reeleito em 2012. Ocupará o cargo de deputado estadual pela primeira vez. Pecuarista, Valmir Moretto é casado com Maristela Moretto e tem quatro filhos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Valmir Moretto
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend