Superintendência articula “Semana do Peixe” em MT

Marlene Assunção revela Mercado Público Municipal Miguel Sutil como ponto estratégico para iniciar o evento

Publicado em 31/7/2012 - 00:00

Superintendência articula "Semana do Peixe" em MT
Marlene Assunção revela Mercado Público Municipal Miguel Sutil como ponto estratégico para iniciar o evento

Cuiabá (MT) – A superintendente federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso, Marlene Assunção (PRB), se reuniu com a diretoria da Associação do Mercado Municipal Miguel Sutil (Ascommis) para discutir a possibilidade de realizar no local, a solenidade de abertura da “Semana do Peixe”, evento de abrangência nacional de incentivo ao consumo do pescado.

Para a republicana, o lugar é propício por ser um local histórico, além de ser localizado no coração da cidade, que é carente de iniciativas públicas. A Semana do Peixe deve acontecer entre os dias 3 a 17 de setembro. Atendendo às diretrizes nacionais, pontos estratégicos serão selecionados para realizar a campanha de divulgação, segundo a líder.

“Estamos trabalhando para reunir parceiros, porque ações conjuntas promovem maior eficiência. Nosso objetivo é que esta semana se estenda mesmo após o seu término, que o hábito de comer peixe se torne algo constante nas famílias que aqui vivem”, defende Assunção.

Sobre o resultado da reunião, os comerciantes disseram se sentir motivados com a iniciativa da representante do Ministério da Pesca, tendo em vista a importância para a sociedade, de um centro de distribuição e comercialização de bens e serviços na região central de Cuiabá.

De acordo com Marlene Assunção, o projeto está na fase de fechamento de parcerias. “Outras informações serão divulgadas para melhor participação popular”, concluiu.

Texto: Jamile Reis – Agência PRB Nacional
Com informações e foto da Ascom MPA-MT

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend