Sine ofertou mais de 4 mil vagas de emprego até outubro de 2016 no Piauí

Sine ofertou mais de 4 mil vagas de emprego até outubro de 2016 no Piauí

No Piauí o Sine conta com 18 postos de atendimento

Teresina (PI) – Em um cenário de crise mundial onde o desemprego ganha cada vez mais espaço em todo o Brasil, o Piauí vem se sobressaindo na oferta de vagas de empregos. O Sistema Nacional de Emprego (Sine/PI) órgão administrado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) até outubro de 2016, disponibilizou 4.667 vagas no mercado de trabalho para os piauienses.

As vagas são captadas nas empresas por uma equipe especializada do Sine e para que o trabalhador se candidate as oportunidades disponíveis é necessário possuir o cadastro no sistema do Sine. A intermediação de mão de obra é realizada através do atendimento no balcão e o candidato deverá levar o RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificados de qualificação para facilitar o seu cadastro.

Caso tenha disponível alguma vaga de acordo com o perfil do trabalhador, o mesmo será encaminhado para participar de processos seletivos nas empresas, diretamente no setor de atendimento, ou após avaliação do Serviço de Psicologia, caso contrário, o candidato será orientado a voltar ao Sine para acompanhar o processo de solicitação de vaga. Os dados devem ser atualizados sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

Rafael Torres, gerente de intermediação de mão de obra do Sine, explicou que além das vagas captadas o sistema ainda alcançou altos números de atendimentos até o mês de outubro deste ano. “Além das mais de 4 mil vagas captadas esse ano, o Sine ainda realizou 7.454 encaminhamentos para o mercado, 62.014 pessoas foram atendidas para seguro desemprego, mais de 17.145 inscritos no sistema do Sine e 105.420 atendimentos gerais na instituição”, disse o gerente.

O sistema Setre/Sine oferta informações e orientações sobre o mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação de mão de obra, apoio ao trabalho autônomo e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

gessivaldo-isaias-prb-foto-ascom-setre-pi-20-09-16O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), ressaltou o trabalho da secretaria para amenizar os números de desemprego. “A Setre trabalha junto ao Sine para diminuir o desemprego no estado e melhorar a qualidade vidas das pessoas através da qualificação de mão de obra e da oferta de vagas captadas pelo sistema. Além disso, diversos outros serviços são realizados diariamente em benefício da sociedade piauiense”, concluiu o secretário.

No Piauí o Sine conta com 18 postos de atendimento, além de Teresina o sistema tem sedes em Bom Jesus, Floriano, Esperantina, Oeiras, Piripiri, Corrente, São João do Piauí, Valença, Uruçuí, Pedro II, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Para verificar os endereços dos postos de atendimentos e outras informações sobre o Sine, o interessado deve acessar o site www.sine.pi.gov.br.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!