Setre realiza 150 atendimentos no Dia de Cooperar em Teresina

Setre realiza 150 atendimentos no Dia de Cooperar em Teresina

A Setre esteve presente com dois empreendimentos ligados ao artesanato e com os serviços disponibilizados pelo Sine

 

Teresina (PI) – Com o objetivo de incentivar a prática do cooperativismo e da cidadania a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), participou do dia de cooperar que aconteceu no último sábado (2), no Parque Potycabana, em Teresina. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (Sescoop) e contou com diversos parceiros que levaram serviços e cultura para a comunidade.

A Setre esteve presente com dois empreendimentos ligados ao artesanato e com os serviços disponibilizados pelo Sine. Ainda na ocasião o Diretor de Empreendedorismo e Ativismo da Secretaria, Laércio Maia, ministrou uma palestra sobre empreendedorismo para a comunidade presente. De acordo com Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a Setre tem buscado parcerias para chegar mais perto da população. “Desde que assumi a secretaria, temos procurado parceiros para sairmos do ‘muro’ da Setre para ficarmos mais perto das pessoas, por esse motivo é que quando fomos procurados pela equipe da Sescoop ficamos satisfeitos em apoiar a ideia. Nossa intuição é continuar com esse tipo de parceria e assim fortalecer ainda mais o cooperativismo junto à busca pela melhor economia”, disse.

Evento

O Dia de Cooperar é um evento que acontece em todo o Brasil e foi criado em Minas Gerais no ano de 2009. É um programa de responsabilidade social promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado e tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e das unidades estaduais.

O estande do Sine contou com todos os serviços prestados nos postos de atendimento, durante o evento foram realizados 50 agendamentos de Ctps, 80 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 20 orientações curriculares, totalizando 150 atendimentos à comunidade.

O evento mobilizou todas as cooperativas piauienses e ofereceu serviços de diversas áreas como emissão de documentos, consultas médicas, cadastro de currículos, orientações jurídicas, serviços de beleza, recreação infantil, apresentações culturais e sorteios de brindes.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!