Setre realiza 150 atendimentos no Dia de Cooperar em Teresina

De acordo com Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a Setre tem buscado parcerias para chegar mais perto da população

Publicado em 4/7/2016 - 00:00

Setre realiza 150 atendimentos no Dia de Cooperar em Teresina
A Setre esteve presente com dois empreendimentos ligados ao artesanato e com os serviços disponibilizados pelo Sine

 

Teresina (PI) – Com o objetivo de incentivar a prática do cooperativismo e da cidadania a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), participou do dia de cooperar que aconteceu no último sábado (2), no Parque Potycabana, em Teresina. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (Sescoop) e contou com diversos parceiros que levaram serviços e cultura para a comunidade.

A Setre esteve presente com dois empreendimentos ligados ao artesanato e com os serviços disponibilizados pelo Sine. Ainda na ocasião o Diretor de Empreendedorismo e Ativismo da Secretaria, Laércio Maia, ministrou uma palestra sobre empreendedorismo para a comunidade presente. De acordo com Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a Setre tem buscado parcerias para chegar mais perto da população. “Desde que assumi a secretaria, temos procurado parceiros para sairmos do ‘muro’ da Setre para ficarmos mais perto das pessoas, por esse motivo é que quando fomos procurados pela equipe da Sescoop ficamos satisfeitos em apoiar a ideia. Nossa intuição é continuar com esse tipo de parceria e assim fortalecer ainda mais o cooperativismo junto à busca pela melhor economia”, disse.

Evento

O Dia de Cooperar é um evento que acontece em todo o Brasil e foi criado em Minas Gerais no ano de 2009. É um programa de responsabilidade social promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado e tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e das unidades estaduais.

O estande do Sine contou com todos os serviços prestados nos postos de atendimento, durante o evento foram realizados 50 agendamentos de Ctps, 80 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 20 orientações curriculares, totalizando 150 atendimentos à comunidade.

O evento mobilizou todas as cooperativas piauienses e ofereceu serviços de diversas áreas como emissão de documentos, consultas médicas, cadastro de currículos, orientações jurídicas, serviços de beleza, recreação infantil, apresentações culturais e sorteios de brindes.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend