Setre levará qualificação profissional à Maternidade Evangelina Rosa

O objetivo é estimular o desenvolvimento de novas habilidades aos funcionários da maternidade.

Publicado em 29/9/2015 - 00:00

gessivaldo-isaias-prb-qualificacao-profissional-maternidade-evangelina-rosa-foto-28-09-15-01
O objetivo, segundo Gessivaldo Isaías, é estimular o desenvolvimento de novas habilidades aos funcionários da maternidade.

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), e o diretor-geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Dr. José Araújo Brito, assinaram nesta segunda-feira (28) um termo de parceria para a realização de cursos de qualificação profissional para os servidores da maternidade e seus familiares, por meio do Programa Qualifica Piauí.

A solenidade de assinatura do termo ocorreu durante um café da manhã que contou com a presença dos dois gestores e dos funcionários da maternidade. Na oportunidade, Gessivaldo Isaías destacou a importância da parceria. “Hoje, estamos nos preocupando com o futuro dos servidores e de seus familiares. Nosso intuito é estimular o desenvolvimento de novas habilidades e, consequentemente, proporcionar à eles oportunidades para melhorarem sua renda”, destacou.

Em seu discurso, José Araújo destacou que a parceria visa também preparar os funcionários que estão perto de se aposentarem a terem uma outra atividade. “Muitos servidores estão próximos de se aposentarem e com essa qualificação, terão a oportunidade de continuarem com uma vida economicamente produtiva ao saírem daqui, afastando assim, a ociosidade”, esclareceu.

A técnica administrativa, Rosa Maria, que há 31 anos trabalha na maternidade, elogiou a iniciativa. “Como servidora e ser humano, me sinto valorizada, pois vejo a preocupação do estado conosco. Irei participar do curso junto com os meus familiares. Essa é uma oportunidade de complementar a renda mensal da minha família”, afirmou a funcionária.

Fonte e foto: Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend