Sete meses após troca de comando, PRB catarinense sai de 30 para 158 executivas municipais

PRB deve lançar em 2016 cerca de 20 candidatos a prefeito, entre eles em Lages, Navegantes e Palhoça, e 250 postulantes a vereador

Publicado em 22/9/2015 - 00:00

 

marcos-pereira-prb-encontro-prb-santa-catarina-foto-ascom-21-09-15-01
PRB deve lançar em 2016 cerca de 20 candidatos a prefeito, entre eles em Lages, Navegantes e Palhoça, e 250 postulantes a vereador.

 

Florianópolis (SC) – Sete meses depois de dar posse a Sérgio Motta como presidente do PRB em Santa Catarina, Marcos Pereira voltou ao estado nesta noite (21) para receber novos filiados. O partido deve lançar em 2016 cerca de 20 candidatos a prefeito, entre eles em Lages, Navegantes e Palhoça, e 250 postulantes a vereador. O evento ocorreu em Florianópolis, na Assembleia Legislativa, e contou com a presença do prefeito da capital, César Souza Júnior (PSD).

sergio-motta-prb-encontro-prb-santa-catarina-foto-ascom-21-09-15-02
Motta percorreu todas as regiões catarinenses em sete meses.

Até fevereiro, apenas 30 executivas municipais estavam ativas em Santa Catarina. Hoje, dos 296 municípios, o PRB já está implantado em 158, segundo o presidente estadual. O partido conta com apenas sete vereadores no estado e não tem nenhum prefeito, vice-prefeito, deputado estadual e federal. A missão de Mota é perseguir a meta nacional estabelecida por Pereira de triplicar a presença do PRB nas câmaras e prefeituras.

O líder republicano elogiou o trabalho de Motta nesses primeiros meses de gestão. “Estou feliz de ver aqui o franco crescimento do partido”, disse Pereira, que espera ver eleitos pelo menos 50% dos candidatos que serão lançados em 2016. “Partido que quer crescer tem que disputar eleição. Mas disputar com protagonismo para poder fazer um bom debate em favor das cidades”, emendou ele, que só neste ano esteve em 20 estados.

marcos-pereira-prb-sergio-motta-prb-encontro-santa-catarina-foto-ascom-21-09-15-03
Costa, Salum, Motta, Pereira, Chrisóstomo e Nogueira: reforço.

Assim que assumiu o PRB catarinense, Motta colocou o pé na estrada. Nesse período, ele percorreu todas as regiões do estado implantando novas executivas e promovendo filiações. Somente nesta noite, cinco grandes nomes do estado ingressaram nas fileiras do partido. “Chegou a hora de engrandecermos o PRB em Santa Catarina. Vamos dar essa alegria à Executiva Nacional e cumprir a meta estabelecida”, prometeu.

Apresentadores reforçam PRB

Entre os principais filiados desta noite estão os apresentadores de televisão Roberto Salum, do Balanço Geral SC, e Hélio Costa, do Jornal do Meio-Dia, os dois principais noticiários de Santa Catarina. Salum já foi candidato a deputado federal em 2010 e deputado estadual em 2014, não elegendo-se, porém. “Não nos pediram nada para entrar no partido. Não me pediram para ser fiel da igreja. Vamos para a rua fazer o PRB crescer”, disse Salum.

marcos-pereira-prb-encontro-prb-santa-catarina-foto-ascom-21-09-15-04
Plenário da Alesc esteve lotado em plena segunda-feira: força política.

Pré-candidato a prefeito de Lages (160 mil habitantes), o Coronel Chrisóstomo é aposta do PRB na maior cidade da serra catarinense, a nona do estado. Apresentado nesta noite a Marcos Pereira, ele se junta a Rômulo de Almeida (Navegantes), César Bittencourt, (Imarui), Maurício Rodrigues (Araranguá), Anderson Cândido (Palhoça) e outros 15 postulantes do partido a prefeito em 2016.

O pastor José Nogueira, líder estadual da igreja Assembleia de Deus – Madureira, também teve sua filiação abonada, enquanto Jonny Gonçalves assumiu o PRB Juventude no estado. A ata de posse foi assinada por Motta e Pereira. Compuseram a mesa oficial o deputado estadual Jean Loureiro (PMDB); a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB); o secretário estadual de Juventude, Guilherme Pontes; o vereador de Florianópolis, Jerônimo Alves e a coordenadora estadual do PRB Mulher, Vera Pinheiro.

 

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend