Serviço de transporte aeromédico do corpo de bombeiros é lançado em Goiás

Serviço de transporte aeromédico do corpo de bombeiros é lançado em Goiás

“Estamos celebrando uma parceria muito importante para a população”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB)

Goiânia (GO) – O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás contará com o serviço de transporte aeromédico de asa fixa. O convênio, assinado na sexta-feira (12), prevê o reforço de um avião modelo Sêneca 3 no serviço de resgate aéreo da corporação, que já conta com um helicóptero. “Diante das dificuldades, é preciso coragem. Recebemos o Estado em uma situação caótica, mas, com muito esforço e união, vamos superar as dificuldades e elevar Goiás no cenário nacional”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

A aeronave possui equipamentos para voar por instrumentos e atender ocorrências em locais de difícil acesso e com pistas de terra batida. Também conta com radar meteorológico e GPS, além de poder ser usada como Unidade de Terapia Intensiva Aérea. “Temos investido muito no aparelhamento e na formação do Corpo de Bombeiros. É uma instituição forte e preparada. Sem dúvidas, os bombeiros goianos são exemplos para o Brasil”, destacou o governador.

Equipes médicas para captação e transporte de órgãos e tecidos para transplantes também serão atendidas. O convênio prevê, ainda, economia de mais de 50% nos gastos anteriores. O serviço era realizado apenas por uma empresa particular. “Estamos celebrando uma parceria muito importante para a população. O trabalho conjunto com outras instituições, neste caso a Secretaria de Saúde, é fundamental para garantir mais segurança e bem-estar para os goianos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também reiterou a importância do trabalho em conjunto entre os poderes. “O momento é de união para garantir as melhorias tão necessárias na vida dos cidadãos”, disse.

A implantação do transporte aeromédico foi realizada em uma parceria entre Governo de Goiás, Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, além do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que vão fornecer médicos, enfermeiros, equipamentos, medicamentos e insumos. “Não tenho dúvidas de que aquele que vier a precisar deste serviço será melhor atendido. É uma conquista, de alta complexidade e para situações extremas de emergência, mas que merece ser celebrada”, assegurou o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino.

Para se ter uma ideia, um transporte de Posse até Goiânia por via terrestre leva, no mínimo, sete horas. Com o avião, o tempo será reduzido para 1h40. A aeronave poderá atender todos os 246 municípios goianos. “Mais uma vez, o Governo de Goiás prestigia o Corpo de Bombeiros como um braço forte para beneficiar a população. Estamos buscando convênios com outros órgãos para fortalecer nossas ações na sociedade”, garantiu o comandante-geral da Corporação, coronel Dewislon Adelino Mateus.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.