Sergio Fontellas defende governo municipalista

Sergio Fontellas defende governo municipalista

Presidente estadual do PRB São Paulo tem se reunido constantemente com prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior

São Paulo (SP) – Os municípios são as entidades políticas mais próximas da população. Enquanto Estado e União constituem instituições abstratas, é na cidade que as pessoas vivem, trabalham e estudam. Defendendo um movimento municipalista, o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, tem se reunido constantemente com prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior. Os encontros estão ocorrendo na sala da liderança do partido na Assembleia Legislativa e possuem a finalidade de ouvir as demandas e buscar soluções para os principais problemas do povo paulista.

“Os governos locais precisam ter maior autonomia política e econômica. Atualmente os municípios se tornaram dependentes de repasses do governo estadual e federal, por isso, nossa proximidade com os representantes das cidades é fundamental para identificarmos onde nossos parlamentares devem se dedicar e lutar por emendas”, disse Fontellas.

Durante as conversas, o presidente estadual também tem se dedicado a passar as diretrizes e estratégias para fortalecer as executivas municipais já pensando no aumento da representatividade do partido nas eleições de 2020.

Para deixar as reuniões mais produtivas e otimizar as ações, Sergio Fontellas tem contado com a presença dos deputados estaduais que exercem papel fundamental para angariar transferências do estado para os municípios. “São os deputados que têm uma ligação mais direta com a população, atuando em prol de determinadas regiões do estado. A presença deles durante os encontros é muito importante para que eles recebam diretamente dos prefeitos e vereadores as principais reivindicações”, conta.

Reuniões

Na quarta-feira (10), acompanhado do deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos (PRB-SP), Sergio Fontellas recebeu  o vereador Denis, de Itapevi. Na semana passada, as reuniões foram com Davi Pires, prefeito de Pratânia; o vereador Jhonny, de Espírito Santo do Pinhal; Átila Menezes, prefeito de Mirante do Paranapanema; e Dito Rocha, prefeito do município de Pardinho.

“O bolo a ser compartilhado diminuiu muito de tamanho. Os municípios passaram a ter mais responsabilidades, mas não foram compensados financeiramente para isso. É nosso dever contribuir para que eles tenham oportunidades para se desenvolverem”, destacou Fontellas.

Texto e foto: Ascom – PRB São Paulo
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.