Senador Pedro Chaves se filia ao PRB

Novo republicano terá filiação abonada pelo presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, nesta segunda-feira (26), na Associação Nipo-Brasileira

Publicado em 19/2/2018 - 00:00

Senador Pedro Chaves se filia ao PRB
Novo republicano terá filiação abonada pelo presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, nesta segunda-feira (26), na Associação Nipo-Brasileira

Campo Grande (MS) – O presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, abonará a filiação do senador Pedro Chaves durante ato com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, nesta segunda-feira (26), às 18h, na Associação Nipo-Brasileira, Campo Grande.

Evento contará, ainda, com a presença de lideranças políticas, dentre elas prefeitos, vereadores e líderes comunitários do estado.

O senador Pedro Chaves está em seu primeiro mandato e está, atualmente, filiado ao PSC, partido ao qual permaneceu por anos. Ao comentar sobre sua ida para o PRB, Pedro Chaves disse que tem “identidade ideológica” com o partido que, segundo ele, tem grande força política no interior do estado. O senador concorrerá à reeleição ao Senado nas eleições do dia 7 de outubro de 2018.

Senador Pedro Chaves se filia ao PRB no Mato Grosso do Sul

O presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, destacou a importância da ida do senador para o partido. Segundo ele, a filiação reforça o projeto de crescimento político do partido no estado.

“A vinda do senador Pedro Chaves é muito significativa e acredito que estamos reescrevendo um novo momento do PRB no estado. Para nós, é fundamental dentro de um cenário político nacional de desgastes, o senador vem de uma atuação limpa, é um homem que atua no setor da educação, é um empreendedor e está envolvido com os grandes temas nacionais. Temos pela frente uma nova perspectiva de crescimento no partido”, ressaltou Acosta.

Segundo Acosta, o partido vai intensificar nos próximos dias as visitas aos municípios com a realização de encontros para discutir e apresentar as propostas defendidas pelo PRB.

“Nossa expectativa é de muito trabalho e vamos fazer com que o senador seja uma opção viável ao Senado para o sul-mato-grossense. Vamos dialogar com a sociedade e para isso estamos preparando visitas aos municípios e a realização de encontros regionais”, afirmou Wilton Acosta.

Eleição à Câmara dos Deputados

Durante a solenidade de filiação de Pedro Chaves, o PRB lançará a pré-candidatura de Wilton Acosta à uma vaga na Câmara dos Deputados. Acosta está à frente do PRB Mato Grosso do Sul desde 2015 e preside a Fundação do Trabalho do Mato do Grosso do Sul (Funtrab), órgão responsável pela gestão das políticas públicas de trabalho, emprego e renda no estado.

“Nossa candidatura surge num momento em que precisamos encontrar novos meios de retomar o desenvolvimento do país. Acredito que temos uma boa experiência e podemos contribuir muito na geração de emprego e renda. Hoje, atuo e sempre trabalhei na geração de emprego, fui subsecretário do trabalho em Brasília e, neste viés, queremos discutir a geração de oportunidades e a qualificação profissional”, destacou Wiilton Acosta.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto 01: Douglas Gomes  / Foto 02: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend