Senador Eduardo Lopes será o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro

Senador Eduardo Lopes será o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro

Eduardo Lopes foi deputado federal entre 2007 e 2011; ocupou o cargo de senador entre 2012 e 2018; e no ano de 2014 assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) será o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro a partir de janeiro de 2019. O anúncio foi feito pelo governador eleito, Wilson Witzel, nesta sexta-feira (21).

O republicano agradeceu a indicação: “Foi com muita honra que recebi a notícia do nosso governador Wilson Witzel da confirmação de meu nome como o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. Fico muito grato pela confiança a mim depositada. Vamos juntos trabalhar em prol do desenvolvimento econômico do nosso estado”, declarou.

Eduardo Lopes foi deputado federal entre 2007 e 2011; ocupou o cargo de senador entre 2012 e 2018; e no ano de 2014 assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura. Para ele, será importante fomentar a agricultura e dar atenção especial à pequena e média propriedade. “A agricultura, atualmente, é a base do desenvolvimento para o interior do estado. Contudo, representa menos de 0,5% do nosso PIB (Produto Interno Bruto). Nossa meta é aumentar essa participação, com especial atenção ao desenvolvimento da pequena e média propriedade e ao fomento da agricultura para o abastecimento interno do Estado do Rio de Janeiro”, explicou.

Eduardo Lopes lembrou que o Rio é um estado com vocação para a pesca devido à extensão da costa fluminense. “Somos um estado com uma longa costa pesqueira e enorme potencial de aumento da produção, com grande potencial de aquicultura. Vamos potencializar e oferecer condições de suporte técnico e de assistência para que alcancemos este resultado que tanto desejamos”, ressaltou.

O futuro secretário destacou também a questão do investimento e da maior atenção ao abastecimento no Rio de Janeiro. “Precisamos modernizar e recuperar a infraestrutura na questão do abastecimento em todo o estado, por meio de investimentos em parcerias e com a participação privada, garantindo que haja o adequado escoamento da produção de maneira segura e com menores custos”, disse.

Segundo ele, pontos fundamentais a ser tratados em sua gestão serão o acesso agrícola, os investimentos no agronegócio e sobre toda a produção rural do estado. “Dentre os desafios imediatos, quero destacar a assistência técnica para a ampliação do acesso ao crédito agrícola disponível; a aproximação da pesquisa acadêmica às cadeias produtivas do agronegócio; e a reorganização na maneira como é prestada a assistência técnica aos produtores”, concluiu Eduardo Lopes.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.