Secretário Eduardo Lopes participa de Fórum do Agroturismo em Sapucaia (RJ)

Secretário Eduardo Lopes participa de Fórum do Agroturismo em Sapucaia (RJ)

Na ocasião, ele elogiou as atividades da Feira do Produtor Rural da cidade

Sapucaia (RJ) – O secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (PRB), esteve no município de Sapucaia, na Região Serrana, na sexta-feira (3), onde participou de uma reunião com o prefeito Fabrício Baião, ao lado da diretora administrativa da Emater-Rio, Karla Alverca, além dos prefeitos dos municípios de Três Rios, Josimar Sales; de Paulo de Frontin, Jauldo Neto; e do vice-prefeito de Areal, Celso da Padaria.

Segundo o secretário, o objetivo do encontro com o prefeito de Sapucaia foi falar sobre os problemas da cidade, famosa pela produção de manga, um de seus negócios, e de caminhos para o desenvolvimento do agronegócio e do agroturismo. “Na ocasião, conhecemos melhor as demandas dessas regiões para entender de que forma a Seappa pode contribuir para a agricultura e a extensão rural, tarefa que cabe à Emater-Rio para a obtenção de implementos agrícolas”, disse Eduardo Lopes.

Ainda na cidade, Eduardo Lopes foi convidado pelo prefeito a participar do Fórum de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo, que aconteceu na Casa de Cultura Manoelina Vieira Francisco, juntamente com a diretora administrativa Karla Alverca. “A secretária de Agricultura e a Emater-Rio estão de portas abertas para todos os municípios, prefeitos e secretários. Queremos ajudar e fomentar, aqui no município, projetos que gerem riqueza e contribuam com o aumento do PIB do nosso estado”, afirmou Karla Alverca.

O evento foi promovido com o intuito de apresentar as ações da Seappa e abrir oportunidade de atuações conjuntas, parcerias e cooperações com os municípios e entidades representativas, visando ao desenvolvimento sustentável do agronegócio fluminense.

“Durante a campanha, visitei os 92 municípios e sempre dizia: cada um com seus problemas e todos com muitos problemas. Essa é a realidade. O turismo rural possui um potencial enorme no nosso estado e, sem dúvidas, está muito ligado à agricultura. Aos municípios aqui representados, pelos prefeitos, secretários podem contar com a minha atuação, junto da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e da Emater-Rio”, afirmou Eduardo Lopes.

De acordo com o prefeito de Sapucaia, são os pequenos produtores que irão fazer o Rio de Janeiro avançar na produção e disputar com os outros mercados. “Precisamos trabalhar com pesquisas e tecnologias, por isso nós desenvolvemos quatro meses de pesquisas com o Sebrae. O futuro está muito voltado para ao turismo rural. É o homem do campo que gera emprego e faz com que o Brasil seja movimentado. Precisamos do apoio da Seappa”, destacou Fabrício Baião.

No fim do dia, o secretário de Agricultura participou da abertura oficial da tradicional feira do produtor rural, onde é dada a oportunidade para que o produtor e também os artesãos da cidade apresentem para a população seus produtos, como: arte, gastronomia, verduras, legumes orgânicos, entre outros.

Texto e foto: Ascom – Seappa/RJ

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.