Secretário de Saúde de Rondônia prioriza construção de novo hospital em Porto Velho

Secretário de Saúde de Rondônia prioriza construção de novo hospital em Porto Velho

Especialista no setor da Saúde, o republicano Fernando Rodrigues Máximo trabalha para que logo seja construído um novo hospital de urgência e emergência na capital

Porto Velho (RO) – Consciente dos desafios para garantir melhorias na saúde do Estado de Rondônia, o secretário da pasta, Fernando Rodrigues Máximo (PRB), trabalha para desafogar o maior pronto-socorro do estado, o Hospital João Paulo II, que acumula pacientes em corredores e área externa da unidade de saúde e construir um novo hospital de urgência e emergência na capital.

Formado em Medicina, Fernando Máximo tem cinco pós-graduações em Cirurgia Geral, Bioética, Medicina do Trabalho, Segurança Pública e Direitos Humanos e ainda um MBA em Gestão, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“As pessoas estão sofrendo internadas em corredores numa área onde não tem paredes, apenas cobertura, tomando sol e chuva. Isso é revoltante e a gente não pode aceitar isso. Estamos falando com o ministro da Saúde para tentar conseguir verbas para começar a construção o mais breve possível de um novo hospital de urgência e emergência que está embargado há anos”, disse o secretário ao assumir a pasta.

Perito Médico Legista da Polícia Civil, Fernando Máximo diz reconhecer que o trabalho à frente da saúde não é fácil, mas acredita que tem conhecimento da realidade do hospital e que isso o impulsionará para obter êxito para o setor. Ele atua há nove anos no Hospital João Paulo II e diz conhecer o sofrimento tanto dos pacientes, quando dos profissionais que ali trabalham.

“Vamos trabalhar com muito afinco por ter vivido na pele durante nove anos e sentido a cada dia o sofrimento do povo. Isso vai ser uma força a mais. É um fardo pesado, mas nós estamos preparados e com muita força de vontade, honestidade e muita fé em Deus para vencer esse desafio”, destacou Fernando Rodrigues Máximo, que também atuará para que os atendimentos prestando nas Unidades de Ponto Atendimento (UPAs) sejam mais humanizados e contemplem todos os pacientes.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Secretaria de Saúde de Rondônia
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.