Secretário de Esporte Jean Madeira visita Vila Olímpica Mário Covas

Secretário de Esporte Jean Madeira visita Vila Olímpica Mário Covas

Republicano conheceu a estrutura, os projetos e as necessidades do local

São Paulo (SP) – O secretário de Esporte, Jean Madeira (PRB), visitou na manhã desta terça-feira (13), a Vila Olímpica Mário Covas, zona oeste de São Paulo. O republicano conheceu a estrutura, os projetos e as necessidades do local. Dentre eles, o projeto Lutar e Vencer, que acontece desde 2011 na Vila Olímpica, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). O projeto oferece prática desportiva diária de karatê e jiu-jitsu de maneira inteiramente gratuita para crianças, adolescentes e adultos.

Durante a visita, Jean Madeira vestiu parte do kimono e conversou com professores, alunos, pais, coordenadores e com todos os envolvidos no projeto. “Se pegarmos uma pessoa que está envolvida no mundo da marginalidade, das drogas, que vive à margem da sociedade e colocarmos ela para praticar qualquer modalidade esportiva, incentivá-la, apoiá-la, ajudá-la, orientá-la, ela deixa de ser vista como um delinquente, um marginal e tem a oportunidade de ser um cidadão de bem, um grande atleta, um medalhista, um exemplo para a nossa sociedade, para a família, para o nosso estado e para o nosso país”, declara o secretário.

Ao perguntar quem conhecia um jovem dependente de drogas, a maioria levantou a mão. “Convide, traga essa pessoa para praticar karatê, jiu-jitsu, ou outro esporte, vamos juntos dar um basta às drogas”, frisou Madeira.

De acordo com ele, o projeto trouxe maravilhosos resultados, haja visto que pelo segundo ano consecutivo o Projeto Lutar e Vencer foi o 1º colocado no Ranking Estadual da Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI). Crianças de ambos os sexos e alguns pais também conquistaram medalhas nos eventos, algumas crianças com títulos Nacionais e Internacionais.

Também presente, o presidente da CBKI e do Projeto Lutar e Vencer, o professor Osvaldo Messias de Oliveira, que destacou a importância da visita de Jean Madeira à Vila. “Não é uma visita somente por ser um Secretário de Estado, mas pela experiência de vida e pela vontade de realização que Madeira demonstra em sua pasta; que é o Esporte, Lazer e Juventude. A CBKI e o Projeto Lutar e Vencer esperam que a gestão do Secretário Jean Madeira dê continuidade ao projeto e desenvolva ainda mais as disciplinas aqui praticadas, pois a qualquer momento tem atividades, crianças da periferia ficam felizes, encontram calor humano e orientação dos professores, coordenadores e supervisores do projeto. Queremos ainda dar aos pais, uma atividade como ginástica, musculação, jiu-jitsu e outras atividades”, completa Oliveira.

Ainda, Jean Madeira destacou que a Secretaria de Esporte dará continuidade ao Projeto Lutar e Vencer e que pretende ampliar a parceria.

Fonte: André Guimarães: Ascom – secretário Jean Madeira
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Fotos: Erik Teixeira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!