Secretário Carlos Henrique recebe representantes de esportes mineiros

Representantes da Federação Mineira de Vela (FMVela) e da Federação Mineira de Hóquei (FMHoquei) estiveram presentes na reunião

Publicado em 18/6/2016 - 00:00

Secretário Carlos Henrique recebe representantes de esportes mineiros
Secretário continua discutindo projetos para atender às demandas dos atletas e despertar interesse da população

 

Belo Horizonte (MG) – Na última terça-feira (14), o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique (PRB), e seu adjunto, Ricardo Sapi, se reuniram com representantes da Federação Mineira de Vela (FMVela) e da Federação Mineira de Hóquei (FMHoquei), com objetivo de dar continuidade às ações que buscam fortalecer modalidades esportivas pouco difundidas em Minas Gerais.

Conhecer a realidade dessas federações, dos clubes e dos praticantes desses esportes e estimular a prática esportiva de participação no estado está entre os objetivos do gabinete com as reuniões.

Praticada desde a década de 40 no estado tendo como cenário à época a Lagoa da Pampulha, atualmente a Vela possui como principais locais de prática a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, e a Represa de Três Marias, na cidade homônima, que inclusive já sediou competições nacionais da modalidade.

Já o Hóquei foi reconhecido oficialmente como esporte no Brasil em 1995 e, de lá pra cá, tem conquistado inúmeros fãs no país. A FMHoquei existe desde 1996, quando surgiram no estado diversas competições abrangendo as cidades de Belo Horizonte, Caeté, Contagem, João Monlevade, Montes Claros, Sabará, Uberlândia.

Texto: Ascom – SEESP
Foto: Fabíola Pimenta / Ascom – SEESP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend