Secretaria do Idoso promove palestra sobre “Direitos da Pessoa Idosa”

19_03_13_destaque04_df_secretaria_idoso_ciclos_de_palestras

Quirino comentou que o maior número de reclamações recebidas na Secretaria se concentra no transporte público e fez um apelo aos idosos presentes

Brasília (DF) – Idosos do grupo “Busca Vida na Melhor Idade” do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Núcleo Bandeirante participaram, na manhã dessa quarta-feira (13), da palestra sobre os  “Direitos da Pessoa Idosa”  realizada pelas advogadas da Secretaria Especial do Idoso, Dra. Juliana Machado e Dra. Rafaela Albuquerque, e pela ouvidora, Dra. Erisvânia Sousa. Além da palestra, os idosos receberam orientação  jurídica e puderam tirar dúvidas referentes a proteção a vida, alimentação, transporte, como e onde denunciar casos de violência, entre outros assuntos.

O secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB), que acompanhou a palestra, destacou a importância de seguir à risca o que está escrito no Estatuto. “Os direitos do idoso descritos nesse Estatuto, devem ser respeitados na íntegra, independentemente de quais sejam”, enfatizou.

Quirino comentou que o maior número de reclamações recebidas na Secretaria se concentra no transporte público e fez um apelo aos idosos presentes. “Se você foi desrespeitado no transporte público, não brigue, e nem discuta. Anote a placa do ônibus, horário e empresa, entre em contato com a Secretaria, e denuncie, pois tomaremos as devidas providências”, orientou Quirino.

Para aposentada Dominga Santos, de 67 anos, a palestra foi muito importante. “A palestra me fez entender muitas coisas relacionadas com os meus direitos que antes eram desconhecidas. Esse conhecimento me abriu a mente. Fiquei muito satisfeita”, relata animada.

A psicóloga do CRAS – Dra. Adriana Mattos, afirma que a palestra de hoje é uma forma de levar conhecimento. “A informação muitas vezes não chega ao idoso, e nosso dever é alcançar essas pessoas e informá-las sobre seus direitos”, declarou.

O CRAS realiza atividades com os idosos todas as segundas, quartas e sexta, onde os idosos desfrutam de passeios, ginásticas e palestras como a de hoje.

O ciclo de palestras

O “Ciclo de Palestras” é mais um programa do Governo do Distrito Federal, que é realizado através da Secretaria Especial do Idoso, levando o idoso a conhecer seus direitos, conscientizando-o sobre a importância de se ter hábitos saudáveis para prevenir doenças e alcançar um envelhecimento saudável, além de abranger vários temas referente a pessoa idosa e ao processo de envelhecimento.

Fonte e foto: Ascom – SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.