Secretaria do Esportes do Distrito Federal divulga balanço de audiência pública

Evento teve como objetivo captar ideias e sugestões para definir as prioridades para o esporte do Distrito Federal.

Publicado em 9/3/2015 - 00:00

Secretaria do Esportes do Distrito Federal divulga balanço de audiência pública
Com o tema “Esporte e lazer no Distrito Federal: programas e projetos 2015/2018”, o evento teve como objetivo captar ideias e sugestões para definir as prioridades para o esporte do Distrito Federal acerca dos projetos executados pela pasta.

 

Brasília (DF) – O esporte de alto rendimento, o uso dos espaços esportivos do Distrito Federal, os programas Compete Brasília, Bolsa Atleta e Boleiros, que incentiva atletas de auto rendimento, a utilização dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, a educação física nas escolas e as formas de apoio aos eventos esportivos, foram os principais assuntos discutidos durante a audiência pública realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com a presença de atletas e dirigentes de diversas modalidades do Distrito Federal.

Para a secretária do Esportes e Lazer, Leila Barros (PRB), o debate foi fundamental para conhecer o anseio da comunidade esportiva em relação aos programas desenvolvidos pela Secretaria. “Os programas da pasta são bons e durante a audiência escutamos as pessoas que deverão ser beneficiadas por eles. Diante das ideias iremos fazer as mudanças necessárias e levantar as prioridades”, afirmou.

Com o tema “Esporte e lazer no Distrito Federal: programas e projetos 2015/2018”, o evento teve como objetivo captar ideias e sugestões para definir as prioridades para o esporte do Distrito Federal acerca dos projetos executados pela pasta. O encontro reuniu presidentes de federações e associações esportivas, clubes sociais, ligas esportivas e atletas em geral.

O atleta olímpico da modalidade de saltos ornamentais, Hugo Parisi, esteve presente na audiência pública e afirmou que a iniciativa de realização do evento foi de extrema importância, no sentido de o governo conhecer as demandas enfrentadas pelo setor. “Antes de mais nada, quero dizer que é a primeira vez que eu vejo uma Secretaria de Estado ouvir o outro lado, ou seja, se aproximar da comunidade desportiva, atletas, dirigentes e técnicos. Parabenizo a brilhante iniciativa da secretária Leila Barros e de toda a sua equipe”.

As ideias coletadas serão avaliadas pela pasta e reunidas em um documento, que serão apresentadas ao governador Rodrigo Rollemberg.

 

Fonte e foto: Ascom – Secretaria de Esportes e Lazer do DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend