Secretaria de Esporte do DF realiza 45° edição da Corrida de Reis

Disputa é considerada a maior prova de corrida de rua do Centro Oeste Brasileiro.

Publicado em 1/12/2014 - 00:00

Secretaria de Esporte do DF realiza 45° edição da Corrida de Reis
Disputa é considerada a maior prova de corrida de rua do Centro Oeste Brasileiro

Brasília (DF) – A Secretaria de Esporte do Distrito Federal realizará no próximo dia 31 de janeiro de 2015 a 45ª Edição da Corrida de Reis. A Corrida é considerada a maior prova de corrida de rua do Centro Oeste Brasileiro e tem como objetivo proporcionar à comunidade brasiliense e ao público participante qualidade de vida, opção de lazer e prática de atividade física.

Inicialmente, serão abertas 2 mil vagas para moradores de outros estados, que poderão realizar a inscrição a partir do dia 18 de dezembro. Para os moradores de Brasília, no dia 05 de janeiro de 2015, serão abertas 7 mil vagas. O interessado que não conseguir realizar a inscrição nesse prazo poderá efetuá-la no dia 12 de janeiro, onde serão abertas mais 7 mil vagas.

secretaria-de-esporte-do-df-realiza-45-edicao-da-corrida-de-reis-celio-rene-foto-divulgacao-28-11-14-02“A Corrida de Reis é um símbolo da nossa cidade. A cada ano vimos o crescimento desse tradicional evento. Estamos encerrando um ciclo de um projeto que iniciou em janeiro de 2011 com 4 mil, e que agora atinge 20 mil participantes, o que transforma a Corrida de Reis em uma das maiores do Brasil”, afirma o secretário de Esporte, Célio René.

As inscrições deverão ser efetuadas pelo site http://www.esporte.df.gov.br/. A Corrida é aberta à pessoas de ambos os sexos com idade a partir dos 16 anos seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Atletismo, com a participação de atletas portadores de necessidades especiais e veteranos acima de 60 anos sem limite de idade.

A largada da 45ª Edição da Corrida de Reis está prevista para às 19h em frente ao Palácio do Buriti e contará com 3 provas: categoria com necessidades especiais, elite 12km e prova popular de 6Km e 12 km.

Entrega de Kits

A entrega dos kits está prevista para os dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2015. Para retirá-lo é necessário levar o protocolo de inscrição, documento de identificação e 5kg alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sem fins lucrativos cadastradas pela Comissão Organizadora do evento.

Percurso

Serão disputadas duas provas, de 6km e 12km, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição. A largada para os dois percursos será em frente ao Palácio do Buriti. Os atletas passarão pelo Memorial JK e retornarão na Catedral da Paz. A Corrida de 6 km retornará na Torre de TV chegando no Ginásio Nilson Nelson. Os atletas que optarem pelo percurso de 12 km, passarão pela estação Rodoviária percorrem a Esplanada dos Ministérios e retornam nas proximidades da Rua das Bandeiras com chegada no Ginásio Nilson Nelson.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Esporte do DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend