Secretaria de Desenvolvimento Social comemora o Dia Mundial da Alimentação em São Paulo

Secretaria de Desenvolvimento Social comemora o Dia Mundial da Alimentação em São Paulo

Rogerio Hamam reforça a importância de um prato saudável na mesa dos cidadãos.

 

São Paulo (SP) – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizou uma comemoração alusiva ao Dia Mundial da Alimentação (16/10). A Secretaria é responsável por dois programas estaduais de segurança alimentar: Bom Prato e Vivaleite.

“Acredito que atividades em dias comemorativos nos provocam reflexões e aprendizados. É muito importante trazer a questão da boa alimentação para o público da Secretaria. Aprendi com as nutricionistas dos programas que fazer uma boa alimentação não é fazer dieta e, sim, estar bem alimentado, com todos os nutrientes e vitaminas”, destacou o secretário Rogerio Hamam (PRB).

O evento, que lotou o auditório da Seds, teve como tema a Alimentação Saudável. “Devemos sempre estar atentos com nossa alimentação. O prato saudável deve conter 50% de vegetais, 25% de carboidratos e 25% de proteínas. Lembrando que devemos nos alimentar a cada 3 horas”, disse a diretora do departamento de nutrição, Renata Lima. O público também pôde tirar dúvidas sobre temas como: gordura trans, gordura saturada, diet X light, além de assistir ao documentário “Muito além do peso”.

O programa Bom Prato, criado em 2000, propicia à população carente, uma alimentação saudável a preços acessíveis. Hoje, são 47 restaurantes populares distribuídos pela capital, litoral e interior do Estado de São Paulo que oferecem à população de baixa renda, mais de 80 mil refeições por dia, com qualidade e alto teor calórico, tudo a R$ 1, valor mantido desde a inauguração do primeiro restaurante. Em cada unidade há um nutricionista que supervisiona o preparo das refeições e assegura as condições higiênico-sanitárias dos alimentos, garantindo uma refeição segura, equilibrada e saudável.

Outro programa da Secretaria que merece destaque é o Vivaleite. Lançado em 1999, o programa distribui 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças em todo Estado de São Paulo e mais de 111,5 mil idosos na Capital e Grande São Paulo. O leite distribuído é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

Texto: Rafael Castilho / Ascom – Seds
Foto: Ascom – Seds

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!