Seagro reúne parceiros para debater evento sobre tilápia na Agrotins 2019

Seagro reúne parceiros para debater evento sobre tilápia na Agrotins 2019

Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum (PRB) reuniu representantes de instituições parceiras do setor da piscicultura para discutir o “Tilapiatins”

Palmas (TO) – Faltando 56 dias para a Agrotins 2019, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum (PRB), reuniu na manhã desta segunda-feira (11), na sede da Seagro, em Palmas, representantes de instituições parceiras do setor da piscicultura, para discutir o “Tilapiatins”. O evento está programado para acontecer em 9 de maio, na Agrotins 2019. O objetivo geral do Tilapiatins é apresentar a cadeia produtiva da tilápia no mundo.

Nesse primeiro momento, o zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, explicou, aos parceiros, sobre a programação do evento, que acontecerá por meio de palestras explicativas e esclarecedoras para empresários do ramo, técnicos e demais interessados na produção de tilápia. “Os palestrantes serão representantes dos diversos ramos da cadeia produtiva do Brasil”, disse.

O secretário César Halum agradeceu a presença dos parceiros na reunião e explicou que o convite aos parceiros foi feito com o objetivo principal de pedir sugestões para aperfeiçoamento do evento e o empenho de todos. “Ninguém consegue fazer um grande projeto sozinho. Queremos a participação de todos os parceiros desde o inicio do projeto”, pediu o republicano.

Após a fala do secretário, os representantes das instituições colocaram suas sugestões, oferecendo parceira para ajudar na resolução dos problemas, tais como liberação de recursos, agilidade e rapidez na liberação de licenciamentos, entre outros, além da opinião de cada instituição presente sobre o que precisa ser feito pelo governo para atrair investidores do setor, a exemplos do apoio com assistência técnica aos pequenos produtores, melhoria da logística, diversificação da produção e garantia e valorização na produção das espécies nativas da bacia amazônica.

Texto e foto: Ascom – Seagro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.