Sachetti promove roda de conversa sobre segurança e saúde em bairro de Cuiabá

Republicano reuniu os moradores do bairro Doutor Fábio, na última terça-feira (17), em roda de conversa sobre propostas para o mandato

Publicado em 20/9/2018 - 00:00

Sachetti promove roda de conversa sobre segurança e saúde em bairro de Cuiabá
Sachetti reuniu os moradores do bairro Doutor Fábio, na última terça-feira (17), em roda de conversa sobre propostas para o mandato

Cuiabá (MT) – Formato de diálogo aprovado majoritariamente pelos eleitores de Mato Grosso, a Roda de Conversa chegou ao bairro Doutor Fábio – Cuiabá, na terça-feira (17), para o  candidato ao Senado pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB). O evento teve a participação direta e coordenação adjunta do presidente eleito da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), fundador e ex-presidente da Associação dos Moradores do Doutor Fábio.

Resultado de invasão na década de 1990, o bairro Doutor Fábio é um dos maiores aglomerados urbanos da Grande Morada da Serra (CPA), embora esteja na região Leste de Cuiabá. E, por conta do seu tamanho, é também  um dos mais problemáticos, principalmente em questão de saúde e segurança pública.

Misael Galvão só assume o comando da Câmara de Cuiabá em janeiro de 2019, mas demonstra que sempre está atento aos problemas da população. “Não tenho medo da verdade! Aliás, o meu apoio para o candidato a senador Adilton Sachetti é justamente por causa disso: franqueza nas respostas”, definiu Misael.

Sachetti promove Roda de Conversa sobre segurança e saúdeAs Rodas de Conversa com Adilton Sachetti se tornaram a autêntica ‘coqueluche’ da campanha eleitoral de 2018, em Mato Grosso, na interpretação do candidato a governador pela coligação ‘A Força da União’, senador Wellington Fagundes (PR). Neste ínterim, existem análises idênticas de vários veículos de comunicação de massa da Região Metropolitana de Cuiabá, como Hipernotícias, VG Notícias, CuiabáMT300, Esportes e Notícias, Blog do Valdemir e Marreta Urgente, entre outros.

Wellington Fagundes tratou o formato como a ampliação e melhoria no diálogo com a população, notadamente aos que cobram avanços nos serviços de saúde. “Debatemos a melhoria e descentralização da educação e ampliação dos cursos profissionalizantes, o reforma do pacto federativo e o formato do porte de armas. Contudo, a maior cobrança vem mesmo da saúde”, reconheceu Fagundes, participante da primeira roda de conversa da atual campanha, no feriado de 7 de setembro, em Rondonópolis.

Rodas de Conversa

Adilton Sachetti gosta de falar olhando nos olhos dos eleitores e, por conta disso, resolveu ampliar e valorizar o formato denominado Rodas de Conversa. Em geral, mais de 70% participantes são jovens e adolescentes, em especial estudantes da rede pública. E as  perguntas variam bastante, desde a mais simples, como qual é o trabalho do senador da República, até mais complexas, sobre o realinhamento do pacto federativo.

Durante o evento, ocorrem ainda  várias perguntas oriundas das redes sociais. A próxima Roda de Conversa deve acontecer no Jardim Vitória, na região Norte de Cuiabá. Também estão previstos debates em Pontes e Lacerda, dia 21; em Cáceres, dia 23; e  provavelmente em Várzea Grande, no dia 24.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend