Sachetti afirma que ensino técnico deve ser prioridade do próximo governo de MT

Sachetti defendeu que é preciso qualificar os jovens para o mercado de trabalho e garantir o desenvolvimento econômico do MT com investimentos na indústria

Cuiabá (MT) – Independentemente do resultado eleitoral, seja quem for o próximo presidente da República e o próximo governador de Mato Grosso, quando deparar com a “vida como ela é” se verá obrigado a ampliar os investimentos na educação e a redobrar a cobrança por qualidade. A afirmação é do candidato ao Senado, deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que insistiu na proposta de que a educação deve ser o principal compromisso do governo eleito, porque o Brasil está numa situação em que não é mais possível “empurrar com a barriga”, como se faz há décadas.

Sachetti citou o próprio exemplo de quem nasceu na roça e saiu de casa para estudar e se formar em arquitetura. “Já não se pode afirmar que alguém liberta alguém, ou que alguém se liberta sozinho, mas os homens se libertam em comunhão, quando recebem educação”, ponderou o candidato ao senado pela coligação “A Força da União”, parafraseando o sociólogo Paulo Freire.

O fato de alguns estarem comemorando Mato Grosso ter melhorado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo Sachetti, deve servir de alerta para a urgência em medidas que melhorem o quadro problemático, especialmente nas escolas públicas. “Com educação, podemos avançar nos programas para geração de emprego e renda, culminando com políticas sociais adequadas”, pontuou.

Adilton Sachetti lamentou que tenha havido crescimento da pobreza nos últimos anos. Ele disse que o poder público precisa dar prioridade às camadas menos favorecidas da população, com ensino público e gratuito de qualidade e defende que somente a educação liberta. “O princípio de tudo deve ser a educação, com professores valorizados e alunos estimulados”, justificou Sachetti, ao lado do candidato ao governo de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PR), e do candidato à Câmara dos Deputados, Emanuel Pinheiro.

Desde os primeiros dias da campanha, Sachetti não se cansa de repetir a história de sua família, onde oito do total de nove irmãos saíram da roça para buscar ensino em nível superior. “Neste momento de debate eleitoral, desejo conclamar a sociedade para perceber o papel importante que o aprendizado possui em nossas vidas. A educação precisa estar presente em todos os debates e ser nossa prioridade número um, em qualquer situação”, complementou.

Texto e Foto: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.