Rodney Miranda visita unidades especializadas da Polícia Militar de Goiás

Secretário de Segurança Pública falou sobre planejamento de futuras ações e parabenizou as equipes pelo trabalho no combate à criminalidade

Publicado em 13/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:05

Goiânia (GO) – O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB), visitou na sexta-feira (10), os batalhões do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope). Nas três unidades da Polícia Militar, o republicano conversou com comandantes e oficiais sobre ações para combater o crime com ainda mais intensidade em todo o Estado de Goiás.

Na ocasião, o secretário também agradeceu o empenho das unidades especializadas na repressão ao crime. Segundo ele, o trabalho das tropas tem sido fundamental para reduzir os indicadores criminais em Goiás. “As ações realizadas por essas equipes especiais são de extrema competência. Assim como todas as demais forças policiais do Estado, essas unidades merecem nosso reconhecimento pelo trabalho de excelência na proteção da população”, afirmou Rodney Miranda.

O secretário lembrou, ainda, que as três equipes da Polícia Militar são responsáveis por diversas desarticulações de associações criminosas e apreensões de drogas e armas realizadas em 2019.

O comandante-geral da PM, coronel Renato Brum, também destacou as ações das unidades. “As equipes especializadas, bem como toda a tropa da nossa corporação, mostram, diariamente que estão motivadas na defesa do cidadão de bem”, assegurou.

As unidades

Com a ajuda de helicópteros, o GRAer é responsável pelo radiopatrulhamento aéreo em Goiás. A unidade apóia diversos segmentos e atividades executadas pela PM em todo o Estado. O Batalhão de Choque, por sua vez, atua no policiamento de grandes eventos, controle de distúrbios civis, reintegrações de posse e rebeliões em presídios. O Bope atua em ocorrências complexas, que requeiram um alto grau de especialização, como resgate tático de reféns e desativação de artefatos explosivos.

Texto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás
Fotos: Cristiano Araújo

Reportar Erro
Send this to a friend