Secretário Rodney Miranda se filia ao PRB pelo Espirito Santo

Rodney Miranda se filia ao PRB

Novo republicano é secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo. Filiação foi abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

Publicado em 28/3/2018 - 00:00

Secretário Rodney Miranda se filia ao PRB pelo Espirito Santo
Novo republicano é secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo. Filiação foi abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

São Paulo (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou a filiação do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo, Rodney Miranda. Acompanhado do presidente do PRB Espírito Santo, Roberto Carneiro, do deputado estadual Amaro Neto (PRB-ES) e do secretário-geral do PRB Espírito Santo, Devanir Ferreira, o novo republicano foi recebido por Marcos Pereira, em São Paulo, nesta quarta-feira (28).

A chegada de Rodney Miranda faz parte do projeto político do partido, que pretende lançar candidatos em todos os estados para disputas majoritárias e proporcionais. A filiação acontece um dia depois de o PRB filiar e anunciar a pré-candidatura do empresário Flávio Rocha à Presidência da República.

Na oportunidade, Marcos Pereira reafirmou que o partido trabalha para ser protagonista na política brasileira e que a filiação de Rodney Miranda reforça o projeto para as eleições tanto no estado quanto em nível nacional. “A filiação de Rodney Miranda é uma grande conquista para que possamos crescer o partido neste importante estado. Para isso, pedimos que haja uma candidatura majoritária forte no estado, pois um país grande tem que dar passos grandes”, ressaltou o presidente nacional do PRB.

O novo republicano e o deputado estadual Amaro Neto, recém-filiado ao PRB, são os dois nomes do partido para uma eventual disputa ao Governo do Estado do Espírito Santo e ao Senado Federal.

Ao comentar sobre sua filiação, Rodney destacou que seu compromisso será trabalhar intensamente para consolidar o projeto político do partido no estado para as eleições deste ano e que a chegada de Flávio Rocha à sigla motivou ainda mais sua opção pelo partido. “O PRB é um partido presidido por amigos e hoje houve uma convergência de interesse por conta da filiação do presidenciável Flávio Rocha, que comunga do que defendo. Me coloquei à disposição do partido para enfrentarmos juntos estes desafios, dentre eles a segurança pública e ajudar na pré-candidatura de Flávio Rocha. Estou trazendo um grupo de políticos, dentre eles prefeitos e outras importantes lideranças para ajudar no crescimento do PRB no estado”, disse Rodney.

Para o presidente do PRB Espírito Santo, Roberto Carneiro, a chegada de Rodney e o projeto de crescimento do partido demonstram o compromisso do PRB para como o estado e o país. “A filiação de Rodney Miranda chega em um momento propício para o PRB, que no dia de ontem (27), filiou Flávio Rocha, pré-candidato à Presidência da República, e a orientação da Executiva Nacional é de possíveis nomes para concorrer ao cargo Executivo do estado. O secretário Rodney é um nome qualificado e de repercussão nacional, e vai abrilhantar os quadros do partido neste novo momento do PRB no Espírito Santo”, disse Roberto Carneiro.

Perfil

Rodney Rocha Miranda, 52 anos, é delegado aposentado da Polícia Federal. Casado, pai de quatro filhos, é graduado em Administração de Empresas e Direito, e pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Gestão em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia Federal. Foi secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo entre 2003 e 2005, e 2007 e 2010, além de secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco. Em 2010, na sua primeira eleição, foi eleito deputado estadual com a maior votação (mais de 69 mil votos). Em 2013, foi eleito prefeito municipal de Vila Velha. Na gestão de Rodney Miranda, o município recebeu no dique de Guaranhuns, a primeira estação de bombeamento da história de Vila Velha. A obra contribui com o atendimento de 60 a 70 mil habitantes. Outra importante realização foi a Guarda Municipal Armada que foi constituída, equipada e treinada e, hoje, atua por toda a cidade.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend