Rodney Miranda quer lutar pela segurança pública na Câmara dos Deputados

Rodney Miranda quer lutar pela segurança pública na Câmara dos Deputados

Candidato a deputado federal, republicano tem como principal compromisso atuar em defesa da segurança pública e de medidas que garantam melhor qualidade de vida para a população

Vitória (ES) – Segurança pública é uma das principais bandeiras do candidato a deputado federal pelo PRB Espírito Santo, Rodney Miranda. Ex-secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo, o republicano faz campanha por uma vaga na Câmara dos Deputados e tem como principal compromisso atuar em defesa da segurança pública e de medidas que garantam melhor qualidade de vida para a população.

Ex-prefeito de Vila Velha, um dos principais municípios capixabas, Rodney Miranda é delegado aposentado da Polícia Federal e também foi secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo e dispõe de ampla experiência para contribuir com as decisões nas áreas de gestão e segurança no Congresso Nacional.

Ao avaliar a questão da violência no país, Rodney avalia ser necessário uma revisão nas leis criminais com urgência. “Este é meu objetivo. Na Câmara dos Deputados, vamos propor leis mais severas para quem cometer crimes. O preso tem que cumprir toda a obrigação com a sociedade pelo crime cometido, o que não ocorre hoje”, afirmou Rodney.

Segundo o republicano, quase R$ 2 mil são gastos para cobrir despesas com quatro refeições diárias, saúde dos presos, custeio e todas as despesas do sistema prisional do Estado do Espírito Santo, que tem atualmente cerca de 20 mil presos.

“Enquanto isso, para manter um aluno matriculado em uma escola pública da rede estadual o custo é R$ 375 mensais. Se os presos passassem a arcar com suas despesas trabalhando, seria possível matricular aproximadamente 93 mil novos alunos na rede pública de ensino com o recurso que seria economizado”, ressaltou o republicano.

Ainda segundo Rodney, por ano, mais de 60 mil pessoas morrem assassinadas no Brasil, o que requer maior atenção do poder público, defendeu o candidato do PRB.

Visando garantir uma melhor atuação de quem cuida da segurança da população e dos patrimônios públicos, Rodney defende que as guardas municipais sejam regulamentadas e tenham direito ao piso nacional salarial e aposentadoria especial.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.