Rodney Miranda pede envolvimento de escolas, familiares e sociedade na prevenção às drogas

Secretário de Segurança Pública de Goiás participou de evento promovido pelo projeto Aparecida em Ação, em Aparecida de Goiânia (GO)

Publicado em 8/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:27

Aparecida de Goiânia (GO) – “É preciso envolver a sociedade na prevenção às drogas e, principalmente, evitar que crianças e jovens entrem nesse caminho tão triste”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda (PRB), nesta terça-feira (7), em Aparecida de Goiânia. Ele foi palestrante de evento promovido pelo projeto Aparecida em Ação – Com Trabalho e Educação Você Pode Dizer Não -, e pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag).

Na ocasião, o secretário defendeu a prevenção como uma das medidas mais eficientes para combater as drogas na sociedade. “Discutir o problema é um passo importantíssimo na formação dos nossos jovens. O melhor caminho é tentar reduzir cada vez mais a entrada de crianças e adolescentes no mundo das drogas, que todos sabemos, abre as portas para a criminalidade”, destacou.

Segundo Rodney Miranda, as ações de prevenção são fundamentais para preservar a vida da juventude. “Se não fecharmos a porta de entrada das drogas com um envolvimento amplo da família, das religiões, das escolas e da sociedade civil como um todo, no futuro, não teremos presídios, hospitais, clínicas de recuperação e vagas nos cemitérios suficientes para comportar as vítimas”.

O secretário também destacou o trabalho realizado em Goiás, como o Programa Estadual de Resistências às Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, que, além da prevenção primária, promove ações de cidadania e redução da violência. “Por meio desta iniciativa, também é possível detectar crianças que são vítimas de maus tratos, bullying, violência sexual, bem como pais que são usuários ou traficantes”, explicou.

Por fim, Rodney Miranda reafirmou o compromisso da atual gestão no combate ao tráfico de drogas. “Dezenas de quadrilhas já foram desarticuladas nos últimos meses. Mais de 15 toneladas também acabaram apreendidas pelas nossas forças policiais. Vamos continuar trabalhando de forma ostensiva neste sentido”, garantiu.

Reconhecimento

Uma das coordenadoras do projeto Aparecida em Ação, Ednamar Silva Costa, elogiou a atuação do titular da SSP sobre o assunto. “Visitei o secretário Rodney e percebi o quanto ele se preocupa com o processo educativo como forma eficaz de evitar a aproximação dos jovens com o mundo das drogas. Por isso, resolvemos convidá-lo para essa palestra”, assegurou.

Texto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás
Foto: Cristiano Araújo

Reportar Erro
Send this to a friend