Republicano realiza palestra sobre Segurança Pública em Belo Horizonte

Republicano realiza palestra sobre segurança pública em Belo Horizonte

Com o tema: “Segurança Pública como base de sustentação da sociedade”, palestra foi ministrada pelo pré-candidato a deputado federal, coronel Bianchini, no bairro Lourdes

Publicado em 25/6/2018 - 00:00

Republicano realiza palestra sobre Segurança Pública em Belo Horizonte
Com o tema: “Segurança Pública como base de sustentação da sociedade”, palestra foi ministrada pelo pré-candidato a deputado federal, coronel Bianchini, no bairro Lourdes

Belo Horizonte (MG) – “Segurança Pública como base de sustentação da sociedade”. Esse é o tema das palestras realizadas pelo coronel Bianchini nos diversos segmentos da sociedade. Bianchini, que é pré-candidato a deputado federal pelo PRB, fez explanações sobre ações para a segurança às lideranças comunitárias e representantes de vários setores, semana passada, no espaço de eventos Albanos, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.  

O evento foi promovido pelo grupo Marias Bonitas e a Associação dos Moradores do bairro de Lourdes, presidida pelo ex-deputado Ronaldo Vasconcelos.

Os moradores expuseram os problemas de segurança, como menores nos sinais, crianças trabalhando como guardadores de carro, drogas, dentre outros assuntos.

Bianchini mostrou estatísticas e estudos relacionados à criminalidade e os projetos que visam transformar a segurança pública do país. Algumas são: modificações nos sistemas penal e prisional, mais rigor da lei no que se refere à impunidade e a incidência de crimes, além de um modelo de ações integradas do trabalho das polícias.

Ex-comandante geral do estado, Bianchini entende que o desenvolvimento da sociedade depende de uma segurança pública mais eficaz. “Somente é possível mudar os rumos do país com uma legislação mais rigorosa. Quem comete um crime deve cumprir a pena preso, inclusive trabalhando de forma a contribuir para o Estado”, avaliou Bianchini.

Também estiveram presentes a anfitriã Clarissa, major Orleans (Comandante da 4° Cia PM do 1°BPM) e tenente Gustavo Mota, Leonardo (Regional Centro-Sul PRB-BH), Adriana (agente de Proteção da Vara da Juventude), Pedro Drumond (coordenador do Juizado da Infância e da Juventude) e coronel Márcio Ronaldo.

Texto e foto: Ascom – PRB MG
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend