Vinicius Carvalho quer humanizar trabalho das DRADS

18_11_13_atuacao01_sp_republicano_humanizar_trabalho_drads01

“Estou aqui para ouvi-los. Para fortalecer a nossa relação e dar mais humanização na relação entre a sede da Secretaria, os funcionários e os gestores”, afirmou

Santos (SP) – Na última semana, o presidente estadual do PRB-SP e coordenador de Ação Social, Vinicius Carvalho, visitou as regionais de Santos e Sorocaba para reunir-se com os funcionários das DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social). Para a surpresa de Vinicius, eles relataram que esta foi a primeira vez que um coordenador de Ação Social deixou a sede, na capital, para visitar o escritório no interior.

“Estou aqui para ouvi-los. Para fortalecer a nossa relação e dar mais humanização na relação entre a sede da Secretaria, os funcionários e os gestores”, afirmou. A principal reclamação dos funcionários foi em relação às condições dos equipamentos. “Na medida do possível estamos melhorando a qualidade do ambiente de trabalho das DRADS”, lembra Vinicius.

Em ambas cidades, Vinicius aproveitou para realizar um grande encontro com representantes de entidades e gestores municipais. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes nas reuniões. Uma questão levantada é a dificuldade das ONGs em realizar a prestação de contas e se adequar as normas do serviço público.

18_11_13_atuacao01_sp_republicano_humanizar_trabalho_drads02“É de nossa responsabilidade o acompanhamento e a capacitação dos profissionais das entidades que trabalham como sacerdócios nesta função de resgate da dignidade, mas que as vezes apresentam um desconhecimento técnico. Em nossas visitas já diagnosticamos esta lacuna e a necessidade de capacitar as entidades”, disse Vinicius.

Em Santos, o coordenar visitou o Centro Espírita 30 de Julho. A entidade, fundada em 1947, atende crianças e jovens com deficiência intelectual oferecendo reforço pedagógico para inclusão, oficinas de arte e cultura, centro diagnóstico na área de saúde, programa de orientação para o mercado de trabalho, etc.

Muitos jovens que passaram pelo Centro já estão empregados. “Buscamos abrir portas e quebrar paradigmas. Fazemos um trabalho de parceria com a empresa, auxiliando na adaptação de equipamentos e treinamento de funcionários que irão trabalhar diretamente com os nossos jovens. A tendência é que nosso jovem se torne uma pessoa independente”, comentou a diretora da entidade, Maria Natália Danelon.

Texto: Rafael Castilho / Ascom – Coordenação de Ação Social
Edição: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!