Republicano Antonio vaz é empossado diretor-presidente da Funtrab de MS

Vaz terá a missão de trazer inovações para a instituição e ampliar os serviços, como a qualificação profissional e mais postos de emprego para MS

Publicado em 3/5/2016 - 00:00

Republicano Antonio vaz é empossado diretor-presidente da Funtrab de MS
Vaz terá a missão de trazer inovações para a instituição e ampliar os serviços, como a qualificação profissional e mais postos de emprego para MS

 

Campo Grande (MS) – O republicano Antonio Vaz, presidente do PRB Campo Grande, foi empossado nesta segunda-feira (02) pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, como diretor-presidente da Fundação do Trabalho (Funtrab). Vaz assume o posto no lugar do republicano Wilton Acosta, presidente estadual do PRB MS.

Vaz terá a missão de trazer inovações para a instituição e ampliar os serviços, como a qualificação profissional e mais postos de emprego para o Estado. “Quero inovar aqui, não olhar para a crise econômica. O Wilton Acosta estava desenvolvendo um grande trabalho, vamos continuar e ampliar os serviços para o Estado ser exemplo para o todo o país”, comentou.

Republicano Antonio vaz é empossado diretor-presidente da Funtrab de MSEm pronunciamento, o governador Azambuja ressaltou que o desafio é grande, já que se tem hoje mais 11 milhões de desempregados no país, no entanto o Estado conseguiu avançar nesta área. “Temos a Casa da Qualificação que diversifica a mão-de-obra, traz conhecimento aos trabalhadores, dobramos o acesso ao microcrédito e ainda usamos a política de trocar impostos, por empregos”, disse o gestor estadual. Reinaldo Azambuja espera que a equipe de trabalho seja ousada e tenha sintonia com a nova direção, dando todo apoio necessário. “Temos metas firmadas aqui na Funtrab para ampliar os atendimentos e serviços, melhorar a eficiência e chegar mais perto da população”, afirmou.

Balanço

Witon Acosta apresentou o balanço do trabalho da Fundação, durante sua gestão de 1 ano e quatro meses. Foram mais de 15 mil carteiras de trabalho emitidas, três capacitações aos servidores, diversos programas como MS Sustentável, Casa de Qualificação, Economia Solidária, programas de Microcréditos e apoio ao Rede Solidária, dando a capacitação profissional. Além disso, a pasta realizou 780.741 atendimentos a população de janeiro de 2015 a maio deste ano. Com 31.357 vagas ofertadas, 117.124 (vagas) encaminhadas e 18.309 efetivações no mercado de trabalho. “Ficamos neste período na 7° colocação do ranking nacional”, disse.

Acosta ainda citou a nova sede da Funtrab, como conquista, já que o antigo local estava em péssimas condições. “Não simbolizava o valor do servidor e a esperança que se deve dar a quem procura emprego, agora estamos em um local digno, seguindo a fase de restruturação. O nosso desafio ainda é dar mais qualificação para mão de obra, para serem aceitos no mercado”, disse.

Fonte: Campo Grande News
Edição e foto: Ascom – PRB-Mato Grosso do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend