Raphael Bastos assume coordenadoria do Fórum de Gestores Federais no Acre

O republicano foi eleito por aclamação, na última sexta-feira (7), na sede da Funasa no Acre com a presença de 17 representantes de órgãos federais

Publicado em 12/4/2017 - 00:00

O republicano Raphael Bastos Jr. tem contado com o apoio do deputado federal Alan Rick para enfrentar as dificuldades da Funas no Acre
O republicano Raphael Bastos Jr. tem contado com o apoio do deputado federal Alan Rick (PRB-AC) para enfrentar as dificuldades da Funasa no estado

Rio Branco (AC) – O superintendente regional da Funasa no Acre, Raphael Bastos Jr. (PRB) assumiu, na última sexta-feira (7), a coordenadoria do Fórum de Gestores Federais do estado. O colegiado estava desativado e graças ao empenho de Bastos, voltou a funcionar regularmente. A reunião que marcou a reinstalação do colegiado foi realizada na sede da Funasa no Acre.

raphael-bastos-jr-coordenador-forum-gestores-federai-acre-foto2-ascom-10-04-2017“A última ação desse fórum foi em dezembro de 2013. De lá para cá, infelizmente, houve uma descontinuidade das ações. Com muito esforço de todos conseguimos reativar o Fórum e agora precisamos nos unir ainda mais para otimizarmos os recursos públicos em tempos de crise”, disse Bastos Jr.

De acordo com o regimento já aprovado, seria necessário a participação de no mínimo 15 órgãos para que houvesse eleições e a recomposição da Coordenação. A reunião contou com a presença de representantes de 17 órgãos da esfera federal. Após a explanação da importância do fórum e do papel que cada instituição pode desenvolver para tornar mais eficaz as ações do Governo Federal no Estado do Acre, os participantes optaram por escolher uma nova coordenação.

Por aclamação ficou deliberado que a Coordenações do Fórum ficaria sob a responsabilidade de Raphael Bastos Jr, Coordenador suplente Luziel de Carvalho/MAPA , Halley Oliveira/SUS como 1º Secretário, Eduardo Ambros superintendente do Incra como 2º Secretario e ainda como suplentes, Sérgio Ricardo/Dsei, Renato dos Santos/Suframa e Maria Rosineide/Terra Legal.

“Meu Maior Objetivo na coordenação do fórum será aproximar os órgãos dos municípios. Somos o grande fomentador das políticas públicas e precisamos auxiliar os prefeitos para buscarem mais recursos voluntários através de bons projetos possibilitando assim a retomada do desenvolvimento no nosso estado”, destaca Raphael Bastos Jr.

Texto: Ascom – PRB Acre
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend