Quirino participa do IX Encontro de Cuidadores de Idosos do DF

O evento é organizado todos os anos e visa discutir diversos assuntos relacionados à profissão de cuidador

Publicado em 15/8/2013 - 00:00

ricardo-quirino-prb-encontro-cuidadores-idosos-df-foto-ascom-15-08-13
Secretário Ricardo Quirino prestigiou a abertura do evento

Brasília (DF) – O secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB), participou do IX Encontro de Cuidadores de Idosos, promovido pela Associação Nacional de Gerontologia (ANG), Seção Distrito Federal,  realizado na  Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria CNTI 505 Norte, no Distrito Federal. O evento é organizado todos os anos e visa discutir diversos assuntos relacionados à profissão de cuidador.

“Muitos deixam seus lares para prestar um serviço humanizado, que é feito com muito zelo”, contempla Quirino na abertura do evento.

O Dr. Renato Maia, geriatra, argumentou sobre a importância do cuidador na sociedade moderna. “A família brasileira é essencialmente acolhedora, mas existem casos em que faltam condições para exercer esse papel. Neste ponto, é extremamente importante a figura do cuidador. O ato de cuidar é oferecer sem esperar nada em troca”, reflete o médico.

A ANG é coordenada pela Dra Maria Luciana Carneiro de Barros Leite, que também preside a ANG do Distrito Federal.

Texto e foto: Ascom – SEI/DF
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend